
Você sabia? Fernanda Torres já esteve no Oscar em 1998
Indicada a Melhor Atriz em 2025, Fernanda fez parte de "O que é isso, companheiro?", que disputou a estatueta de Melhor Filme Estrangeiro daquele ano
compartilhe
Siga noApós ser indicada ao Oscar de Melhor Atriz, nesta quinta-feira (23/1), a web resgatou a outra vez em que Fernanda Torresesteve entre os concorrentes da premiação. Ela fez parte de “O que é isso, companheiro?”, que disputou a estatueta de Melhor Filme Estrangeiro em 1998.
vocês viram a Fernanda Torres no programa Roda Viva em 98??
— pedro philippe (@pedrophilippe_) January 23, 2025
TO-TAL-MENTE equivocada pic.twitter.com/J638PH5VZ8
Apesar de não ter levado a estatueta, que ficou com o belga-holandês “Karakter”, a indicação já foi extremamente importante para o cinema nacional. Em entrevista ao “Roda Viva” naquele ano, Torres disse que não via chances de, um dia, ganhar um Oscar.
-
23/01/2025 - 11:26 Famosos e redes comemoram Fernanda Torres e ‘Ainda estou aqui’ no Oscar -
23/01/2025 - 11:32 Lula parabeniza Fernanda Torres e ‘Ainda estou aqui’: 'Podem pedir música" -
23/01/2025 - 12:56 Karla Sofía Gascón é primeira mulher trans nomeada ao Oscar de Melhor Atriz
- Oscar 2025: Fernanda Montenegro diz estar em 'estado de aleluia'
- Selton Mello diz que Fernanda Torres está comovida com indicação ao Oscar
“Quando eu ganhei em Cannes, lá na Tijuca, o meu tio Paulo – acho que ele nem sabia direito onde era Cannes – falou pra mim: ‘Quero te ver um dia no Oscar’. E eu olhei pra ele e falei: ‘Nossa, o tio Paulo não tem ideia da relação e da sorte que é chegar até aqui’. O Oscar não vai rolar nunca”, disse na ocasião.
Fernanda Torres foi a primeira brasileira a ganhar a Palma de Ouro de Melhor Atriz no Festival de Cannes, em 1986, por sua atuação no filme “Eu sei que vou te amar”, de Arnaldo Jabor. Ainda sobre o Oscar daquele ano, Fernanda afirmou que, mesmo sem ter levado a estatueta, foi um marco importante para sua carreira.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
“Foi importante pra mim essa indicação, foi muito legal. Porque eu passei a andar na rua e o cara do botequim, que há um tempo atrás perguntaria 'tá sumida?', hoje ele levanta o copo e grita ‘Aê, Fernanda. E o Oscar?’. É que me põe popularmente, é o meu momento Ronaldinho”, brincou, na mesma entrevista.
Claudia Abreu, Fernanda Torres e Luiz Fernando Guimarães em cerimônia do Oscar em 2025