
"Ser feliz: é possível?" Monja Coen reflete sobre o livro no Sempre um Papo
Missionária budista participa de debate gratuito hoje (7/11) em BH. Obra em coautoria com Gustavo Arns apresenta uma análise sobre felicidade
Mais lidas
compartilhe
Siga noUma das vozes mais influentes do budismo no Brasil, Monja Coen participa do Sempre um Papo nesta quinta-feira (7/11), às 19h30, no Auditório Vivaldi Moreira do Tribunal de Contas de Minas Gerais (Av. Raja Gabaglia, 1.315 – Luxemburgo). Ela abordará temas sobre espiritualidade, autoconhecimento e a importância de práticas que promovam a paz interior, valores essenciais para o trabalho e para a sociedade atual.
07/11/2024 - 04:00 Vida e obra de Drummond se conectam com mostra gratuita no Humberto Mauro 07/11/2024 - 04:00 O melhor do cinema francês chega hoje a Belo Horizonte 07/11/2024 - 04:00 Lurex e U2 Go Home revivem "Live aid" em BH nesta quinta
Os temas permeiam o livro “Ser feliz: é possível? Um diálogo entre ciência e espiritualidade” (Papirus 7 Mares), escrito em coautoria com Gustavo Arns, que é o idealizador do Congresso Internacional de Felicidade, evento que reúne palestrantes do Brasil e do mundo.
Na obra, Arns e a monja zen budista apresentam uma análise sobre a felicidade que inclui reflexões relacionadas à procura de um propósito e ao contentamento com a vida. Segundo os autores, a busca por um estado de satisfação é um processo que envolve autoconhecimento, equilíbrio e capacidade de viver plenamente o presente.
Monja Coen destaca ainda o fato de a felicidade ser transitória, pois existem momentos de plenitude e outros de insatisfação. O evento, que terá a mediação de Jefferson da Fonseca, tem entrada franca por ordem de chegada, até alcançar a capacidade máxima do teatro, de 220 pessoas. Mais informações no site Sempre Um Papo.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia