
'Foi desesperador', diz Raquel Brito sobre mal-estar em 'A Fazenda'
Após ser retirada do confinamento, Raquel foi diagnosticada com miocardite aguda
Mais lidas
compartilhe
Siga noRaquel Brito, participante da atual edição de 'A Fazenda', quebrou o silêncio e relatou sua dramática experiência de saúde durante o confinamento. Em entrevista exclusiva ao programa Domingo Espetacular deste domingo (13/10), a jovem compartilhou os momentos de tensão ao lidar com um problema médico enquanto concorria no reality show.
- Raquel Brito recebe diagnóstico de miocardite aguda
- Por que Raquel Brito deixou A Fazenda? Conheça o diagnóstico
- A Fazenda 16: reality discute sobre o uso de camisinha e IST's
A participante compartilhou que sentiu um mal-estar inesperado durante uma das provas do programa. “Eu comecei a sentir uma dor na região do peito. Tive muita falta de ar e dores de cabeça que me fizeram pensar que iria morrer durante a prova”, explicou Raquel. O episódio alarmante levou ao envolvimento imediato da equipe médica da atração.
O susto tomou proporções ainda maiores quando Raquel percebeu que estava cercada por médicos. “Vi as médicas tentando me reanimar e eu simplesmente apagava e voltava por causa da dor. Foi desesperador”, relatou a participante, que recebeu massagens cardíacas e medicação sem resultados imediatos, segundo sua descrição.
13/10/2024 - 23:26 Festival do Rio premia atores mineiros Yara de Novaes e João Pedro Mariano 14/10/2024 - 12:55 Bruno Mars convida Chitãozinho e Xororó para cantar 'Evidências' em SP 14/10/2024 - 13:06 Furacão Milton: Anitta encontra "mini jacaré" em sua piscina após o furacão
Retirada do confinamento, Raquel foi diagnosticada com miocardite aguda, uma inflamação do tecido muscular do coração. Este diagnóstico foi divulgado através de suas redes sociais e confirmado pelo hospital onde ela foi tratada. A miocardite, geralmente causada por infecções virais ou autoimunes, pode ocorrer subitamente e envolve riscos significativos à saúde.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
Apesar do ocorrido, Raquel enfatizou que entrou no programa em boa saúde, tendo passado por exames médicos rigorosos antes do início do confinamento. “Eu estava ótima, sem dores, e realizava minhas atividades diárias normalmente”, informou. Essa prática faz parte do protocolo para garantir que todos os participantes estejam aptos fisicamente para participar do programa.