
Baterista faz show de nove horas seguidas de Foo Fighters por caridade
Greg Barton fará transmissão ao vivo tocando toda a discografia da banda para arrecadar dinheiro para instituição de enfrentamento ao câncer
Mais lidas
compartilhe
Siga noCriada em 1995, a banda Foo Fighters tem números impressionantes: ao todo, são 11 álbuns de estúdio e 128 músicas lançadas. E justamente por ser tão impressionante, o baterista americano Greg Barton lançou o desafio de tocar toda a discografia da banda ao vivo, em um take só, em um show com mais de nove horas de duração. A ideia é uma forma de arrecadar dinheiro para o Cancer Research Institute, uma das principais instituições do mundo de pesquisa sobre a doença.
A ideia surgiu por conta da avó do músico, Debra, que enfrenta a doença. A expectativa é arrecadar US$ 5 mil. Até o momento, foram arrecadados US$ 1.925. O show será transmitido pelo YouTube, no canal de Greg Barton, na próxima sexta-feira (7/6). A live também vai prestar homenagem ao antigo baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins, que faleceu em 2022.
No total, Barton tocará por nove horas e meia e planeja fazer isso sem parar. Ele vem se preparando há meses, isolando cada faixa de bateria do Foo Fighters com IA para melhorar suas sessões de prática.
04/06/2024 - 04:00 Com norte-americano Ed Calle, Jazz Fusion Night estreia em BH nesta terça 03/06/2024 - 21:04 Ex-galã de novelas da Globo vira corretor de imóveis de luxo em Portugal 03/06/2024 - 23:29 'Fãs deveriam saber que meus shows atrasam', diz Madonna sobre processos
"Antes que você diga 'Isso é impossível', fiz uma apresentação de seis horas no mês passado e estou confiante de que posso ir até o fim!", disse ele.
Greg é baterista há mais de 15 anos e tem músicas autorais, com as bandas Swell Daze e Vibin' Psybin and the Sunlight Band. A live, que recebeu o nome de Foo Fighting Cancer, em referência ao nome da banda, está marcada para sexta-feira, às 13h, no horário de Brasília.