A Suvinil elegeu as cores do ano para 2026 de olho em um dos cenários mais emblemáticos do Brasil: o boteco. As tonalidades Tempestade e Cipó da Amazônia foram as escolhidas para traduzir o ano que vem. O estudo de cores gerou a linha Co(r)existir, com tintas inspiradas nos encontros, pluralidade e afeto presentes no dia a dia.

As duas cores, um rosa acinzentado e um verde amarelado se complementam. Juntas, “representam o equilíbrio entre a expressão individual e a força do coletivo, marcando uma nova fase no estudo de tendências da empresa, que agora foca na coexistência de diferentes perspectivas”, de acordo com a empresa.

A escolha do boteco reforça a ideia de que a cor é uma forma de cultura e diálogo. O ambiente, conhecido por ser um espaço de encontros espontâneos, simboliza a brasilidade autêntica, que nasce das trocas cotidianas, da simplicidade e do afeto.

A proposta da marca leva em conta que o boteco, mais do que um local físico, é um território onde diferentes histórias se cruzam e o imperfeito ganha beleza.

Cores que equilibram o íntimo e o coletivo

A cor Tempestade é um rosa acinzentado intenso e versátil. Ela simboliza a liberdade de sentir e se expressar com autenticidade, representando a força emocional e o autoacolhimento. É uma aposta em um tom que transita entre a vulnerabilidade e a potência individual.

Em contraste, Cipó da Amazônia é um verde amarelado vibrante e adaptável. Sua proposta é conectar o orgânico ao tecnológico, evocando renovação, leveza e a abertura para novas ideias. A tonalidade representa o coletivo e a capacidade de se reinventar em conjunto.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

O conceito Co(r)existir sucede o antigo estudo "Suvinil Revela" e é resultado de um processo 100% brasileiro. A pesquisa investiga comportamentos e como as cores refletem as dinâmicas sociais, a busca por significado e a necessidade de conexões mais genuínas.

Pedro Pascal, irmão da atriz trans Lux Pascal, se tornou um dos rostos mais simbólicos dessa mobilização. Ele usou a camiseta tanto em sua festa de aniversário quanto na première de Thunderbolts, em Londres AFP
Pedro Pascal, irmão da atriz trans Lux Pascal, se tornou um dos rostos mais simbólicos dessa mobilização. Ele usou a camiseta tanto em sua festa de aniversário quanto na premiÚre de Thunderbolts, em Londres Reprodução / redes sociais
Troye Sivan subiu ao palco do Coachella com a blusa, durante o show de Charli XCX. Reprodução / Coachella
Tilda Swinton apareceu com a camiseta nas redes sociais Reprodução / redes sociais
Estilista Haider Ackermann veste a camiseta "protect the dolls", ao lado da atriz Tilda Swinton Reprodução / redes sociais
Cantora e atriz Addison Rae publicou foto com camiseta da moda Reprodução / redes sociais
Cantora Tate McRae mostrou sua camiseta em uma selfie Reprodução / redes sociais
Conner Ives, o estilista que criou a camiseta Reprodução / redes sociais

Uma ferramenta de IA foi usada para auxiliar na produção desta reportagem, sob supervisão editorial humana.

compartilhe