Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem, faça o seu cadastro grátis aqui.
Informe seus dados para criar uma conta:
Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:
de R$ 9,90 por apenas
R$ 1,90
nos 2 primeiros meses
Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você.
Utilizamos tecnologia e segurança do Google para fazer a assinatura.
Resultados
51 Resultados
Mundo Corporativo
Economia colaborativa é tendência mundial
Mercado é impulsionado pela digitalização do consumo, pela busca por conveniência e pela utilização de recursos compartilhados, e tem transformado a relação entre empresas, serviços e usuários. Ricardo Fiorillo, CMO da Baratão Combustíveis, aponta irreversibilidade do movimento
Startups brasileiras mostram maturidade e consolidação
Cerca de 27% estão em fase de tração e 16% avançaram para crescimento e escala. Ricardo Fiorillo, CMO da Baratão Combustíveis, destaca personalização com IA, economia compartilhada e gamificação da experiência do consumidor como tendências do segmento B2C
Apartheid Digital: IA pode catalisar a exclusão no Brasil
A exclusão digital no Brasil vai além do acesso a dispositivos e conexão: é um fenômeno profundo que ameaça a coesão social e a competitividade do país na economia global baseada em dados e inteligência artificial. Dimitri de Melo, CMO do Grupo Partage, professor de IA e autor da série Homo Algorithmus, alerta que o Brasil pode estar vivendo os primeiros sinais de um apartheid digital.
Baratão usa IA para otimizar experiência dos clientes
Para 73% dos clientes, o uso da IA em CX melhora a qualidade do atendimento; CMO da Baratão Combustíveis explica as ações que a marca está implementando com uso da tecnologia
Baratão Combustíveis: app conecta motoristas a postos
Atento às evoluções do setor, CMO destaca uso de inteligência artificial (IA) para identificar mercados promissores
Modelo CMO as a Service ganha primeira implementação no Brasil
O modelo CMO as a Service chega ao Brasil como alternativa para a gestão estratégica de marketing, unindo planejamento e execução contínua sem a necessidade de contratação permanente. Empresas que adotaram esse modelo registraram aumento na geração de leads e expansão da base de clientes. A solução reflete a crescente demanda por estratégias de marketing mais flexíveis e orientadas a resultados.
Cognite nomeia Alysa Taylor para o conselho administrativo
O CMO da Microsoft para nuvem comercial e IA tem seu foco na inovação orientada por IA
NIQ divulga o relatório CMO Outlook 2025
Relatório mostra que a IA generativa, ferramentas sofisticadas de medição de marketing e a colaboração mais estreita entre TI, ciência de dados e marketing estão impulsionando o crescimento e a mudança em 2025
Villagio Embu recebe os turistas de Embu das Artes
Empreendimento oferece espaço para eventos em plena mata Atlântica. CMO do resort destaca que a beleza e cultura da cidade também fomentam o turismo da região.
CONGRESSO
Comissão Mista aprova PL que autoriza reajuste dos servidores do Executivo
PL que autoriza aumento de 9% para servidores do Executivo é aprovado pela CMO e pode ser colocado em votação do plenário do Congresso ainda nesta quarta (26/4)