(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas TELEVISÃO

Barbie ganha videocast no Brasil e chega empoderada ao SBT/Alterosa

'Barbie: Você pode ser tudo que quiser' estreia em 21 de outubro na TV aberta. Inclusão e diversidade de gênero serão temas debatidos na atração


15/10/2023 04:00 - atualizado 15/10/2023 02:40
689

Rafa Brites
Rafa Brites apresenta 'Barbie: Você pode ser tudo que quiser', que chega ao SBT/Alterosa em 21 de outubro (foto: SBT/divulgação)

 
A boneca mais famosa do mundo ganha seu primeiro videocast no Brasil. “Barbie: Você pode ser tudo que quiser”, com apresentação de Rafa Brites, estreia no próximo sábado (21/10), no SBT/Alterosa, logo após a exibição de “Bake off Brasil”, às 22h30.
 
A iniciativa da emissora de Silvio Santos reforça o compromisso do canal em incentivar o potencial ilimitado das mulheres e celebra o Mês Internacional das Meninas, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) com a proposta de colocar em evidência as desigualdades de gênero que afetam meninas em todo o mundo.
 
A estreia nas redes sociais ocorreu ontem (14/10) e, no próximo sábado, após a exibição do videocast pelo SBT/Alterosa, o programa completo estará nos canais oficiais do SBT no YouTube e Facebook.

Supertime de convidadas

Barbie celebra o empoderamento feminino e a diversidade, com três episódios especiais. Cada um trará um tema importante, que será debatido com especialistas e mulheres em posição de destaque. Entre eles estão equidade de gênero, inclusão e diversidade.
 
As convidadas de Rafa Brites são Nathalia Arcuri, especialista em finanças e fundadora da Me Poupe!, cujo canal no YouTube é o maior do segmento de finanças pessoais do mundo; Lais Souza, ex-atleta e palestrante sobre a inclusão de pessoas PCD; Maira Gomez, jovem influenciadora indígena brasileira, que relata a cultura e as tradições de seu povo e a rotina de sua família, acumulando mais de 6,5 milhões de seguidores em suas redes sociais; e Roberta Freitas, comunicadora de beleza e influenciadora conhecida por impulsionar mensagens body positive em suas redes sociais.

Os bate-papos ainda contam com a presença de ONGs que fazem com que esses temas se tornem realidade para milhares de meninas em todo o país, entre elas ONG Meninas em Campo, ONG Inspiring Girls e Liga das Mulheres pelos Oceanos, que trazem sua experiência com a solução dos problemas na prática.

Da telona às passarelas 

Barbie foi criada em 1959 pela americana Ruth Handler, cofundadora da Mattel, que percebeu que a filha Bárbara, ou Barbie, como era apelidada, gostava de brincar com bonecas de papel que trocavam de roupa. A partir daí, a boneca ganhou o mundo em várias versões, seja elas como brinquedo, no audiovisual ou na maneira de ditar moda.
 
“Barbie”, filme dirigido por Greta Gerwig e estrelado por Margot Robbie, lançado este ano, foi estrondoso sucesso de bilheteria no mundo.
 
Atualmente, Barbie é reconhecida como uma das marcas mais fortes e um ícone fashion mundial. Grifes famosas vestiram a boneca em várias ocasiões, entre elas Christian Dior, Chanel, Versace, Givenchy, Carolina Herrera, Donna Karan, Giorgio Armani e Alexandre Herchcovitch.

BARBIE: VOCÊ PODE SER TUDO QUE QUISER – VIDEOCAST

Três episódios exibidos aos sábados (21 e 28/10 e 4/11), no SBT/Alterosa, logo após “Bake off Brasil”, que vai ao ar às 22h30. 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)