(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas TELEVISÃO

Ailton Graça deixa tipos boêmios de lado para viver Monteiro em 'Travessia'

Conhecido por interpretar personagens mulherengos, ator agora é o professor sério e dedicado à família, que morre de ciúmes da esposa


18/12/2022 04:00 - atualizado 17/12/2022 03:47

Atores Duda Santos, Ailton Graça, Indira Nascimento e Ricardo Silva sorriem para a câmera
Isa ( Duda Santos), Monteiro (Ailton Graça), Laís ( Indira Nascimento) e Theo (Ricardo Silva) enfrentam divergências na convivência familiar (foto: FOTOS: Fábio Rocha/Globo)

Ailton Graça explora os conflitos familiares do professor Monteiro em “Travessia”. Na novela das 21h da Globo, o marido de Laís (Indira Nascimento) vive em pé de guerra com a filha mais velha, Isa (Duda Santos), que adora baladas e sempre encontra um jeito de não cumprir as regras estipuladas pelo pai.

"Monteiro ama muito os filhos e não se adapta aos tempos modernos. É um professor que tem dificuldade de dar aula virtual, pois é apaixonado por outro universo e convive com essa modernidade por conta dos adolescentes", relata Ailton.

Além dos embates com Isa, Monteiro se preocupa com o caçula, Theo (Ricardo Silva). O jovem é capaz de passar horas trancado no quarto, jogando à frente do computador. Como é por meio da internet que ele se conecta com o mundo, tanto o pai quanto Laís não problematizam muito o comportamento do filho. Porém, em breve, o casal deve descobrir o verdadeiro problema do menino: a dependência digital.

"É um prazer estar de novo em uma novela da Gloria (Perez). Minha estreia na televisão foi com ela, fazendo o Feitosa, de 'América'. Monteiro foge dessa construção da pessoa que flerta, do cara que tem outras mulheres e aventuras amorosas"

Ailton Graça, ator



"Monteiro está focado em uma relação familiar que não é mais usual, porque as pessoas estão o tempo todo conectadas ao celular", analisa.

Enquanto o educador perde noites de sono por conta da postura da filha mais velha, Theo fica cada vez mais preso ao mundo virtual. A trama da família de Monteiro serve de alerta para o público. Afinal, os pais devem estar atentos não só aos perigos da rua, mas também à forma de consumir informações na internet.

"Monteiro quer vigiar esses filhos e é ciumento com Isa. Em 'Travessia', a gente tem um caminho de início, mas possui mil e uma possibilidades ao longo dos capítulos. Então, temos de observar para construir esses personagens de forma aberta", avalia.

Sem estereótipos

Por já ter feito papéis com perfis mais boêmios, Ailton sabe que as pessoas podem esperar que, em algum momento, Monteiro tenha essas características. Porém, garante que o professor foge desse estereótipo.

"É um prazer estar de novo em uma novela da Gloria (Perez). Minha estreia na televisão foi com ela, fazendo o Feitosa, o 'negão de tirar o chapéu', de 'América' (2005). Monteiro foge dessa construção da pessoa que flerta, do cara que tem outras mulheres e aventuras amorosas. Ele é fiel, centrado e muito apaixonado pela esposa", defende.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)