(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas NOVELA

Daniel Dantas: "Túlio é o capitalismo selvagem"

Ator diz que seu personagem de "Um lugar ao sol" é estimulado a não ter empatia e, por ambição, beira a psicopatia


09/01/2022 04:00 - atualizado 08/01/2022 03:34

Daniel Dantas, ator, como Túlio de Um lugar ao sol
Túlio, vivido por Daniel Dantas, é inescrupuloso, trai a mulher e engana o sogro milionário (foto: Fábio Rocha/GLOBO)

Daniel Dantas sabe que não há limites para o inescrupuloso Túlio de  “Um lugar ao sol”. Na novela das 21h da Globo, o gosto pelo poder incita o marido de Rebeca (Andrea Beltrão) a cometer crimes. Mesmo com posição privilegiada na rede de supermercados da família dela, o vilão não perde a chance de passar o sogro Santiago (José de Abreu) para trás. E até incluiu Christian/Renato (Cauã Reymond) no esquema de desvio de dinheiro da empresa.

''Túlio é um cara estimulado o tempo todo a não ter empatia. Na nossa reunião, antes do começo das gravações, a única coisa que a Lícia (Manzo, autora) disse sobre ele foi: 'Capitalismo selvagem'. O personagem beira e até cruza a linha da psicopatia", afirma o ator.

Na trama, Túlio guarda o segredo de Christian, que ocupou o lugar de Renato após a morte do irmão. Com isso, o personagem consegue chantagear o marido de Bárbara (Alinne Moraes). Segundo o intérprete, esse comportamento do antagonista é encorajado por uma sociedade repleta de vícios.

"A gente fala muito mal das pessoas estarem o tempo todo no celular, mas isso é estimulado por uma sociedade em que você tem de sempre produzir imagens ou ideias. Túlio pensa só nele e nas vantagens que pode tirar. Não é o cara que manda no sistema, porém está na borda do poder e tentando abocanhar as migalhas que sobram dos poderosos", analisa Dantas.

AMANTE E CÚMPLICE

Túlio tem o apoio da amante Ruth (Pathy Dejesus). A engenheira é cúmplice nos crimes que o vilão comete. Apesar de trair a esposa, o genro de Santiago não quer o fim definitivo do casamento com Rebeca por temer não herdar a presidência da empresa do sogro.

"Foi um belíssimo encontro com a Pathy (Dejesus). Túlio e Ruth têm, de fato, um afeto que inclui tesão. Mas a relação anda o tempo todo em uma linha muito fina. Dependendo dos interesses, eles podem romper a qualquer momento. Tudo é inseguro. No fundo, os dois sabem que, se bater algo forte fora, podem se largar e ir para onde tenha mais vantagens", avalia o ator.

Túlio pensa só nele e nas vantagens que pode tirar. Não é o cara que manda no sistema, porém está na borda do poder e tentando abocanhar as migalhas que sobram dos poderosos

Daniel Dantas, ator


Gravada integralmente antes de ir ao ar, “Um lugar ao sol” contou com uma série de protocolos sanitários que diferenciaram o processo de fazer uma novela. Daniel relatou que teve até dificuldade de reconhecer em cena as atrizes Fernanda Marques e Brunna Martins, que interpretam Cecília e Bela, respectivamente. Afinal, nos bastidores, elas estavam sempre usando máscaras e Daniel não as conhecia de outros projetos. No entanto, o artista acredita que a nova situação também gerou boas oportunidades para o elenco.

"Foi uma das minhas salvações nesta pandemia: poder voltar a trabalhar. Sinto falta daquele lugar em que a gente entrava para ensaiar. Eu, Andrea (Beltrão), Mariana (Lima) e Marco (Ricca) até conseguimos, mas não foi possível com outros do elenco. Estar com a Andrea foi muito legal, como se tivéssemos nos visto ontem. Não mudou a nossa relação de absoluta confiança pessoal e artística", finaliza. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)