(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Madeira e Porto Santo reabrem para turistas a partir de 1° de julho

O governo da região solicitará a apresentação de exame com resultado negativo para COVID-19; será oferecido gratuitamente teste para quem não portar o exame


postado em 03/06/2020 11:00 / atualizado em 03/06/2020 12:01

(foto: Andre Carvalho / Divulgação)
(foto: Andre Carvalho / Divulgação)

As ilhas da Madeira e de Porto Santo, em Portugal, reabrirão suas fronteiras para receber viajantes internacionais a partir do dia 1° de julho. A previsão é que, até a data estipulada, a maioria dos estabelecimentos turísticos já esteja funcionando.

Para garantir a segurança dos residentes e turistas, o governo local solicitará a apresentação de um exame com resultado negativo para o novo coronavírus, realizado até 72 horas antes do embarque. Para quem não portar o exame, o governo da Madeira irá oferecer testes gratuitos no momento da chegada.

O Arquipélago da Madeira registou um número baixo de infetados. Agindo com rapidez para controlar o vírus, assim como o restante de Portugal, a região e o país foram conhecidos internacionalmente por suas ações com relação ao combate do surto. De 90 infectados, 76 já estão recuperados.

Não houve nenhum óbito. Além disso, a Praia de Porto Santo foi oficialmente a primeira da Europa a ser reaberta ao público. A estratégia do Turismo da Madeira é se posicionar como um destino seguro em relação à COVID-19.

A segurança sanitária será feita em parceria com a SGS, multinacional suíça de inspeções e certificações, que minimizará os riscos de contaminação.

 

* Estagiário sob a supervisão da editora Teresa Caram 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)