(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas SÉRIE B

Cruzeiro: missão é reagir contra o Brusque hoje, no Mineirão

Entre jogadores, discurso do Cruzeiro é de apostar na disciplina tática e na superação após derrota


12/04/2022 13:00 - atualizado 12/04/2022 17:40

O volante Willian Oliveira cita tradição da Raposa, mas alerta: 'No futebol, a camisa não joga sozinha. Nós temos de fazer nossa parte dentro de campo'
O volante Willian Oliveira cita tradição da Raposa, mas alerta: "No futebol, a camisa não joga sozinha. Nós temos de fazer nossa parte dentro de campo" (foto: GUSTAVO ALEIXO/CRUZEIRO - 15/3/22)

Se não estava nos planos a derrota para o Bahia fora de casa na estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro aposta no reforço das arquibancadas para buscar a reabilitação. Hoje, às 21h30, recebe o Brusque, no Mineirão, pela segunda rodada, com o técnico Paulo Pezzolano tentando fazer o time engrenar.
 
 
“A torcida é importantíssima para a gente e venho chamar o torcedor para nos apoiar. Juntos, podemos colocar o Cruzeiro novamente onde ele merece”, afirma o volante Willian Oliveira, contratado no começo do ano e que se firmou como titular durante o Campeonato Mineiro.

Mas os atletas sabem que só os gritos da China Azul não serão suficientes para a equipe conquistar a primeira vitória na Segunda Divisão em 2022. Por isso, prometem muita aplicação. “No futebol, a camisa não joga sozinha. Nós temos de fazer nossa parte dentro de campo, acredito que só não só eu, mas todos os jogadores se cobram isso todo dia”, declara o jogador.

Segundo ele, o Cruzeiro não vai mudar a forma de jogar em função de um resultado ruim. “Acredito que estamos fazendo um trabalho muito bem-feito, não podemos mudar nossa filosofia, nossa identidade. Acho que deixamos um pouquinho a desejar contra o Bahia. Isso não doeu só no torcedor, doeu na gente também. Essa dor tem de se transformar em motivação, e fazer diferente do que fizemos (na sexta-feira) e fazer igual estamos fazendo no dia a dia.”

Ao contrário do time celeste, o Brusque estreou na Série B com vitória, 1 a 0 sobre o Guarani, gol de Alex Sandro (desfalque hoje por estar contundido). Os catarinenses já haviam demonstrado força no ano passado, chegando a ocupar a vice-liderança, mas caíram de rendimento. Agora, tentam se manter na parte de cima da tabela, enquanto o Cruzeiro busca evitar ser surpreendido em seus domínios.

“Vamos pegar um time competitivo, bom, o Brusque tem qualidade. Mas temos de colocar nossa filosofia em prática, aquilo que a gente criou desde o início da temporada, não há porque mudar”, afirma Willian Oliveira.

Quem conhece bem o adversário de hoje é o atacante Edu. Ele foi artilheiro da Série B do ano passado pelo clube do interior de Santa Catarina e espera agora ajudar a Raposa a sair com a vitória.

Para isso, acredita que a equipe não pode desperdiçar chances como ocorreu em Salvador. “Série B é isso aí. Se tiver oportunidade e não fizer gol, é castigado. Foi o que aconteceu (contra o Bahia)”, afirma ele.

PARTIDAS E CHEGADAS Edu perdeu um dos companheiros de ataque, o jovem Vítor Roque, que está se transferindo para o Athletico. Outros que deixaram o clube foram o armador Giovanni, que foi para o Sport, e o atacante Bruno José, contratado pelo Guarani.

Por outro lado, há a expectativa pela estreia de atletas como o volante Neto Moura, emprestado pelo Mirassol; e o atacante Rodolfo, cedido temporariamente pelo América. Já o goleiro Gabriel Mesquita (ex-Guarani), o zagueiro Zé Ivaldo (ex-Athletico), o armador Leonardo Pais (ex-Montevideo Wanderers-URU0 e os atacantes Rafael Silva(ex-Wuhan Zall-CHI) e Luvannor (ex-Al Taawon-SAU) devem ter os nomes publicados no Boletim Informativo Diário da CBF.

Hoje é o último dia para as equipes brasileiras concretizarem transações. Por isso, depois de pagar dívidas com Atlético-AC e Independiente del Valle-EQU, a diretoria comemorou a queda da proibição de inscrever jogadores, imposta pela Fifa.


Cruzeiro x Brusque

Cruzeiro
Rafael Cabral; Rômulo, Oliveira (Mateus Silva), Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Fernando Canesin e Pedro Castro; Waguininho, Edu e Vítor Leque
Técnico: Paulo Pezzolano
Brusque
Ruan Carneiro; Toty, Éverton Alemão, Bruno Aguiar e Alex Ruan; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar, Trindade e Diego Jardel; Fernandinho e Bruno Santos
Técnico: Waguinho Dias
2ª rodada da Série B do Brasileiro
Estádio: Mineirão
Horário: 21h30
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)
VAR: Péricles Bassols Pegado Cortez
TV: SporTV e Premiere


Estrelada
Adeus à joia celeste

A cobertura da multa de R$ 24 milhões, paga ontem, selou a transferência do atacante Vítor Roque, joia celeste de 17 anos, para o Athletico. O jogador havia viajado no domingo à noite para o acerto com o Furacão. Desse total, 50% ficarão com o Cruzeiro, 35% para o América e 15% para a família dele. A negociação, considerada baixa, teve valores vinculados ao salário que o atleta recebia – cerca de R$ 12 mil. A saída motivou protestos de torcedores nas redes sociais.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)