(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas FUTEBOL MINEIRO

Atlético: Em compasso de espera

Atlético ainda busca o substituto de Cuca, costura negociações para reforçar a equipe e alinha também empréstimos de jogadores


12/01/2022 04:00 - atualizado 12/01/2022 11:03

Na mira do Galo, o volante Edenílson se apresentou ao Inter: clube gaúcho quer compensação financeira ou cessão de atletas alvinegros
Na mira do Galo, o volante Edenílson se apresentou ao Inter: clube gaúcho quer compensação financeira ou cessão de atletas alvinegros (foto: SILVIO AVILA/AFP - 5/5/21)

A diretoria do Atlético continua trabalhando em busca da contratação de um substituto para o técnico Cuca e também na definição da situação de alguns jogadores, tanto contratando quanto cedendo atletas. O tempo vem ficando curto, pois a pré-temporada começa na segunda-feira, mas não há grande preocupação com isso, pois as principais competições só se iniciam em fevereiro ou depois, como a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro.

Já o primeiro compromisso oficial é contra o Villa Nova, dia 26, pelo Campeonato Mineiro. Na temporada 2021, por exemplo, o Galo entrou em campo inicialmente sob o comando interino de Lucas Gonçalves, que continua como um dos auxiliares técnicos permanentes do clube. Cuca só reestreou na quinta rodada do Estadual.

O fato de o time ter obtido cinco vitórias seguidas no início da temporada anterior deixa os dirigentes e a própria torcida um pouco mais tranquilos. Porém, há o desejo de acertar logo com o novo treinador, ainda que sem precipitações.

A preferência continua sendo por um estrangeiro, pois no momento não haveria brasileiro com modelo de jogo pretendido pela diretoria. O desafio é ter um time seguro na defesa, mas sem abrir mão do ataque, a exemplo do que ocorria sob o comando de Cuca, que levou o Galo aos títulos do Mineiro, Brasileiro e da Copa do Brasil.

Já no caso dos jogadores, Edenílson continua sendo um dos alvos do alvinegro. Ele já aceitou a proposta para jogar em Belo Horizonte, mas, como ainda depende da liberação do Internacional, iniciou ontem a pré-temporada com Colorado, que aceita ouvir propostas, mas não abre mão de compensação financeira ou de receber atletas para liberar o volante – o lateral Guga e o atacante Savarino estariam na mira.

No Inter desde 2017, o meio-campista soma 252 partidas. Na última temporada, disputou 54 jogos, com 15 gols e nove assistências, sendo um dos destaques, o que rendeu convocação para a Seleção Brasileira – o que pode se repetir amanhã, quando Tite fará chamada para mais duas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar.

Por outro lado, a cúpula atleticana trabalha para definir para onde vão atletas que retornam de empréstimo. Caso do volante Zé Welison, que estava no Sport e deve ser cedido ao Giresunspor, da Turquia, comandado por Doménec Torrent, com passagem recente pelo Flamengo. O também volante Gustavo Blanco é outro que não vai permanecer na Cidade do Galo, mas ainda não tem destino certo.

Ontem, os mineiros confirmaram o empréstimo do goleiro Jean, de 21 anos, ao CSA-AL. Antes, o clube havia emprestado o volante Alan Franco ao Charlotte-EUA e os armadores Hyoran e Nathan a Bragantino e Fluminense, respectivamente.

CHEGADAS Se há saídas, ocorrem também chegadas. O clube anunciou as contratações dos atacantes Ademir e Fábio Gomes. E há acordo com o zagueiro uruguaio Diego Godín, que aguarda a rescisão com o Cagliari, da Itália, para ser anunciado como novo reforço. Para o meio da temporada 2022, o Galo já fechou com o meio-campista Otávio, do Bordeaux, que chegará a custo zero após o fim de seu vínculo com os franceses.


Atleticanas

Viva o Rei

O Atlético homenageou o atacante Reinaldo, que ontem completou 65 anos. Usando as redes sociais, o clube postou diversos conteúdos sobre o “Rei”, como ele ficou conhecido. “Parabéns ao maior artilheiro da história do Clube Atlético Mineiro. Obrigado pelo que fez com essa camisa, Rei!”, publicou o Galo, que compartilhou também vídeos com lances icônicos do atacante, que fez 255 gol em 475 jogos com a camisa alvinegra.

Antecipado

Conhecido pela qualidade técnica, mas também os cuidados com o corpo, o atacante Hulk publicou ontem vídeos em que aparece se exercitando já de volta a Belo Horizonte. Assim, ele evita “sofrer” com o retorno ao trabalho, marcado para segunda-feira, quando começa a pré-temporada atleticana. Na temporada passada, ele participou de 68 dos 75 jogos do Galo, tendo marcado 36 gols e dado 13 assistências.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)