(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas ATLÉTICO

Reserva de luxo: Sasha vira talismã e ganha elogios de Cuca no Atlético

Atacante deu três assistências e marcou um gol nas últimas partidas


01/09/2021 07:05 - atualizado 01/09/2021 07:07

Eduardo Sasha vem sendo decisivo para o Atlético(foto: Pedro Souza/Atlético)
Eduardo Sasha vem sendo decisivo para o Atlético (foto: Pedro Souza/Atlético)
O atacante Eduardo Sasha se tornou um 'talismã' do técnico Cuca no Atlético. Nas últimas partidas, o jogador saiu do banco de reservas para contribuir diretamente em resultados positivos da equipe pelo Campeonato Brasileiro. Nos últimos nove jogos, ele contribuiu com um gol e três assistências.
 
Desde o jogo contra o Bahia, em 25 de julho, Sasha foi acionado por Cuca em nove oportunidades. Destas, sete foram como suplente (foi titular diante do Athletico-PR substituindo Hulk, que estava com conjuntivite, e contra o Bahia, pela Copa do Brasil, por opção do treinador). 

Nos jogos em que saiu do banco de reservas, somou 142 minutos em campo (contabilizando acréscimos) e participou de quatro gols, um a cada 35m30s. Desta forma, conquistou a confiança do técnico Cuca e arrancou elogios do comandante. 
 
"O Sasha tem até menos de 30 minutos por partida. É um cara muito importante, é inteligente, ocupa um espaço do campo que incomoda o adversário, naquela função do '9' que vem armar. Ele tem um toque de bola refinado, se preocupa com a parte tática. É um cara que você não abre mão, mesmo tendo todos os outros", disse o treinador, após o empate com o Bragantino, quando o atacante deu assistência para o gol marcado pelo estreante Diego Costa.
 
Na temporada, Sasha entrou em campo 32 vezes, sendo apenas oito como titular. Mesmo com poucas chances de começar jogando, o atacante não demonstrou desânimo. Para Cuca, o jogador entendeu que pode ser importante para a equipe mesmo atuando menos tempo.
 
"Às vezes você não precisa jogar os 90 minutos para ser protagonista. O Sasha jogou pouco e foi protagonista, dando passe para o gol depois de uma jogada individual", completou o treinador.
 
Comprado pelo Atlético junto ao Santos no ano passado, Eduardo Sasha soma 68 jogos com a camisa do Atlético: são 12 gols e seis assistências pelo clube.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)