(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas CRUZEIRO

Lateral ou meio-campo? Rômulo explica como espera atuar pelo Cruzeiro

Jogador de 33 anos foi o oitavo reforço anunciado pelo clube em 2021


30/03/2021 08:02 - atualizado 30/03/2021 08:07

Rômulo assinou contrato com o Cruzeiro por três temporadas(foto: Igor Sales/Cruzeiro)
Rômulo assinou contrato com o Cruzeiro por três temporadas (foto: Igor Sales/Cruzeiro)
Oitava contratação do Cruzeiro para a temporada 2021, Rômulo retornou ao clube depois de 10 anos atuando no futebol italiano. Em 2011, quando deixou o Brasil, ele era conhecido como lateral-direito. No velho continente, porém, se transformou em meio-campista. E é na ‘nova’ posição que o jogador, de 33 anos, deseja seguir atuando.

“Quando eu saí do Brasil, atuava como lateral-direito. Na Itália, o lateral-direito é praticamente um quarto zagueiro. Pelas minhas características táticas e ofensivas, já nos primeiros três meses o pessoal optou por me colocar como volante”, explicou.

“Nas categorias de base, eu sempre atuei assim. Nos últimos 10 anos atuei sempre assim, no meio-campo, como volante, e volto para o Brasil para exercer essa função. Já conversei com toda a comissão e vamos lutar para jogar como um volante, como homem de meio-campo”, completou Rômulo.

Embora tenha entrado em campo pela última vez em junho do ano passado, Rômulo afirmou que ficará à disposição do técnico Felipe Conceição tão logo ganhe condições legais de jogo. Ele precisa ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Entre 2011 e 2020, Rômulo vestiu a camisa de cinco clubes na Itália: Fiorentina, Verona, Juventus, Lazio, Genoa e Brescia. Como também é um cidadão italiano, ele chegou a ser convocado para a seleção local e quase integrou o grupo para a Copa do Mundo de 2014. Ele acabou cortado da lista em função de uma pubalgia.

Além de Rômulo, o Cruzeiro contratou outros sete jogadores para a temporada. São eles o zagueiro Eduardo Brock, o lateral-esquerdo Alan Ruschel, os volantes Matheus Neris e Matheus Barbosa, além dos atacantes Bruno José e Felipe Augusto. 

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)