(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas CAMPEONATO BRASILEIRO

Em BH, Atlético e Flamengo fazem jogo de favoritos ao título brasileiro

Bola rola às 19h desta quarta-feira, no Mineirão, pela 10ª rodada


07/07/2021 07:31 - atualizado 07/07/2021 07:36

Junior Alonso está de volta ao Atlético após a Copa América(foto: Pedro Souza/Atlético)
Junior Alonso está de volta ao Atlético após a Copa América (foto: Pedro Souza/Atlético)
O Atlético terá, na noite desta quarta-feira, um dos maiores desafios da temporada 2021 até aqui. Em confronto que opõe dois candidatos ao título do Campeonato Brasileiro, o time do técnico Cuca recebe o atual bicampeão Flamengo, no Mineirão. A bola rola às 19h, em duelo válido pela décima rodada da competição.

Embalado pelas vitórias sobre Atlético-GO (4 a 1) e Cuiabá (1 a 0), o Atlético ocupa a quarta colocação, com 16 pontos - cinco a menos que o líder Red Bull Bragantino. Já o Flamengo é o décimo, com 12 pontos em sete partidas disputadas, e chega a Belo Horizonte após perder por 1 a 0 o clássico com o Fluminense.

"É um confronto direto. Temos que ganhar os três pontos, estamos em casa, vai ser um jogo difícil, mas desde segunda estamos nos preparando para o jogo. Temos que defender bem, atacar bem, completar a finalização e respeitar o rival. Sempre tem um sabor muito bom ganhar de times grandes, como o Flamengo", projetou o atacante Jefferson Savarino.

Mudanças no Atlético

Cuca terá de modificar a equipe que venceu o Cuiabá no último domingo, na Arena Pantanal. "Cérebro" do time, o meia Nacho Fernández sofreu um estiramento na parte posterior da coxa esquerda e não poderá jogar o clássico nacional. O argentino corre contra o tempo para enfrentar o Boca Juniors nas próximas terça-feiras, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

A vaga de Nacho pode ser ocupada por um outro estrangeiro: Eduardo Vargas. O atacante chileno se reintegrou ao elenco alvinegro nessa segunda-feira, após ser eliminado pelo Brasil nas quartas de final da Copa América. Outras alternativas são o volante Jair, o meia Hyoran e o ponta Marrony.


Na defesa, o Atlético será reforçado pelo paraguaio Junior Alonso, outro eliminado da competição de seleções sul-americanas. O zagueiro deve formar dupla com Igor Rabello. Nesse cenário, Réver, titular nos últimos jogos, voltaria ao banco de reservas.

Flamengo reforçado

O poderoso Flamengo vive momento de instabilidade, com pressão crescente sobre o técnico Rogério Ceni. A derrota no Fla-Flu do último fim de semana fez as cobranças sobre a comissão aumentarem.

Para o jogo contra o Atlético, o treinador terá dois reforços importantes: o lateral-direito chileno Isla e o meia uruguaio Arrascaeta, ambos eliminados da Copa América. Eles substituirão, respectivamente, Matheuzinho e o suspenso Vitinho. Reserva, o volante paraguaio Piris da Motta também se torna opção após participar do torneio continental.

Por outro lado, o time rubro-negro ainda não pode contar com dois titulares: o meia Everton Ribeiro e o centroavante Gabigol, à disposição da Seleção Brasileira, finalista da Copa América.

ATLÉTICO X FLAMENGO

Atlético
Everson; Mariano, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê e Matías Zaracho; Savarino, Vargas (Hyoran, Jair ou Marrony) e Hulk
Técnico: Cuca

Flamengo
Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Gomes, Michael e Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro
Técnico: Rogério Ceni

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: quarta-feira, 7 de julho de 2021, às 19h (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)