(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas SÉRIE A

América visita o Fortaleza por terceira vitória consecutiva na Série A

Há quatro jogos sem perder, Coelho deixou a zona de rebaixamento e quer arrancar de vez na tabela


07/07/2021 07:26 - atualizado 07/07/2021 07:30

Para manter 'embalo' na Série A, América almeja vitória diante do Fortaleza(foto: João Zebral/América)
Para manter 'embalo' na Série A, América almeja vitória diante do Fortaleza (foto: João Zebral/América)
Em franca ascensão, o América visita o Fortaleza nesta quarta-feira (7), às 18h, em partida válida pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na Arena Castelão, em Fortaleza, o Coelho buscará sua terceira vitória consecutiva, para engrenar de vez na tabela de classificação.

Há quatro jogos sem perder, o América vem de duas vitórias - contra Bahia (4 a 3) e Santos (2 a 0), nesta ordem. Sob o comando de Vagner Mancini, o Coelho tem adotado um estilo de jogo um pouco mais conservador, reativo, que prioriza a consistência defensiva e explora os contra-ataques para ameaçar o gol adversário. Dos últimos seis gols marcados pela equipe mineira, três saíram em jogadas deste tipo.

O América é o 15° colocado do Brasileirão, com nove pontos em nove jogos - duas vitórias, três empates e quatro derrotas. Se superar o Fortaleza, a depender das combinações de outros resultados da rodada, o Coelho pode alcançar a 11ª posição e entrar na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.

Momento do rival

O Fortaleza vem de derrota no Brasileirão. No sábado (3), em Curitiba, a equipe cearense foi superada pelo Athletico Paranaense por 2 a 1. O duelo foi parelho em finalizações (16 a 15 para o Furacão), mas o time nordestino teve mais posse de bola (59%) e esteve próximo de deixar o Sul do país com um resultado melhor.

Mesmo com a derrota sofrida diante do vice-líder do campeonato, o Fortaleza faz um ótimo início na Série A. A equipe ocupa a 5ª posição na tabela de classificação, com 15 pontos em nove jogos - quatro vitórias, três empates e duas derrotas.

No geral, o Leão do Pici vive excelente momento. O time avançou na Copa do Brasil ao superar o rival Ceará, em junho, e enfrentará o CRB nas oitavas de final do torneio.

Desde a chegada do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda, o Leão do Pici tem uma ideia de jogo propositiva. A equipe busca controlar as ações a partir do domínio da posse de bola e, quando não a tem, pressiona o adversário em zonas avançadas para recuperá-la. Predominantemente, o Fortaleza atua em um 3-5-2, com participação intensa dos alas no momento ofensivo.

Baixas e dúvidas

O Fortaleza tem duas dúvidas para o confronto. O volante Matheus Jussa se recupera de uma lesão no ombro, enquanto o atacante e artilheiro Wellington Paulista se recupera de um edema na panturrilha direita.

Por outro lado, no América, a tendência é que o técnico Vagner Mancini repita a escalação que superou Bahia e Santos nas últimas rodadas. Após a vitória sobre o Peixe, no sábado (3), o treinador fez muitos elogios ao desempenho da equipe e reafirmou ter encontrado a 'formação ideal' para o momento.

O Coelho tem quatro ausências para o duelo: o lateral-esquerdo Marlon e os atacantes Kawê e Ademir seguem em tratamento de lesões no departamento médico. Com indisposição, o meia-atacante Bruno Nazário foi preservado da viagem para o Ceará.

FORTALEZA X AMÉRICA

Fortaleza

Felipe Alves; Tinga, Benevenuto, Titi; Pikachu, Ederson, Felipe, Lucas Crispim, Matheus Vargas; David e Robson.

Técnico: Juan Pablo Vojvoda

América

Matheus Cavichioli; Eduardo, Eduardo Bauermann, Anderson e João Paulo; Juninho Valoura, Zé Ricardo, Marcelo Toscano; Felipe Azevedo, Rodolfo e Ribamar.
Técnico: Vagner Mancini

Motivo: 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: quarta-feira, 7 de julho de 2021, às 18h
Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Transmissão: Premiere

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)