(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas PROJETO TRAMPOLIM

Atletas de Contagem se classificam para o Pan-Americano

Cinco atletas de ginástica de trampolim vão brigar por medalha no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro, em junho; todos fazem parte de projeto social


28/05/2021 15:28 - atualizado 28/05/2021 15:40

O Projeto Trampolim de Contagem conta com o patrocínio de empresas privadas, por meio da Lei de incentivo ao esporte(foto: Evandro Parreiras/Divulgação)
O Projeto Trampolim de Contagem conta com o patrocínio de empresas privadas, por meio da Lei de incentivo ao esporte (foto: Evandro Parreiras/Divulgação)
Cinco atletas da ginástica de trampolim, que fazem parte de um projeto social em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, foram classificados para a disputa do Campeonato Pan-Americano da modalidade, que vai ocorrer entre os dias 4 e 13 de junho, no Rio de Janeiro.
Maria Eduarda Damasceno, Ana Luiza Soares e Jennifer Lopes, da categoria júnior, e Luara Rezende e Vinícius Celestino, da categoria sênior, conseguiram a pontuação para a disputa do Pan-Americano.
 
Em 29 de abril, os atletas da equipe principal participaram da seletiva realizada no Centro Social Urbano (CSU Eldorado), organizada e acompanhada pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).

Por causa da pandemia, os árbitros avaliaram as performances dos atletas de forma remota.
 
O campeonato será realizado no Parque Olímpico da Barra, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. As disputas da ginástica artística ocorrem entre 4 e 6 de junho, enquanto as de ginástica rítmica e de trampolim estão agendadas para 11 e 13 do mesmo mês.
 
 

O Projeto Trampolim

 
O Projeto Trampolim é desenvolvido pela Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, há quase 20 anos e tem parceria com a iniciativa privada.
 
Os jovens do projeto têm conseguido bons resultados ao longo dos anos, sendo medalhistas em vários campeonatos nacionais e internacionais.
 
Para o secretário municipal de Esportes e Lazer, Rubens Macedo, a prática da ginástica de trampolim em Contagem é um exemplo de educação cívica e social.
 
“Mesmo com as limitações impostas pela pandemia, os jovens, apoiados pelos técnicos e professores, tiveram coragem, organização, criatividade e disciplina para continuarem os treinamentos. Com certeza, nossos atletas vão alcançar boas colocações no Campeonato Pan-Americano”, disse.
 
De acordo com a diretora Cristina Trópia, o Projeto Trampolim de Contagem é fruto de um trabalho de anos de dedicação que cuida, investe e prepara meninos e meninas.
 
“Esse reconhecimento significa muito para os atletas. A nossa equipe técnica tem se empenhado muito. Técnicos e fisioterapeuta têm se dedicado bastante, por isso fico muito feliz com a convocação e com o reconhecimento”, finalizou.
 
Para acompanhar o desenvolvimento do programa, basta acessar o Instagram: @trampolimcontagem, ou o Facebook: Ginástica de Trampolim Contagem.
 
Os pais interessados em inscrever as crianças de 5 a 12 anos no projeto devem entrar em contato por meio do WhatsApp: (31) 3392-4872.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)