(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas SÉRIE B

Na estreia do Cruzeiro, Felipe Conceição pode optar por volante

Time celeste enfrente o Confiança, às 16h30, neste sábado, no Estádio Batistão


28/05/2021 13:02 - atualizado 28/05/2021 15:10

O meio-campista Flávio é um dos cotados para começar jogando em Aracaju: se ele entrar, Adriano deixaria o time(foto: GUSTAVO ALEIXO/CRUZEIRO)
O meio-campista Flávio é um dos cotados para começar jogando em Aracaju: se ele entrar, Adriano deixaria o time (foto: GUSTAVO ALEIXO/CRUZEIRO)


Com indefinição no meio-campo, o Cruzeiro realizou ontem seu primeiro treino em Aracaju, onde amanhã estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, às 16h30, diante do Confiança, no Estádio Batistão. A principal – e talvez única – dúvida na formação da equipe está na escolha do volante. Apenas uma hora antes da partida o técnico Felipe Conceição revelará se utilizará Adriano, titular em 12 dos 14 jogos da temporada, ou o jovem Flávio, de 20 anos, contratado na última semana do América.



No setor de defesa, a tendência é que Joseph, ex-Coelho, assuma a vaga de Weverton, que encerrou o Campeonato Mineiro como titular. Ele deverá formar dupla com Ramon na capital sergipana. Dos 22 jogadores relacionados pelo treinador para esse duelo, oito são formados nas categorias de base, o que equivale a 36% do total.

Foram convocados os laterais-esquerdos Kaiki e Matheus Pereira; os zagueiros Paulo e Weverton; o volante Adriano; o meia Marco Antônio, além do atacante Stênio. Matheus Pereira é figura certa no time titular do Cruzeiro, enquanto Adriano disputa vaga com Flávio, de 20 anos.

Na zaga e no meio-campo, Felipe Conceição convocou Paulo e Marco Antônio em detrimento de jogadores mais experientes, casos de Eduardo Brock e Marcinho. Ambos foram contratados no início desta temporada, após a chegada do treinador, mas nem sequer viajaram para Sergipe.

Além de Flávio e dos atletas formados na Toca da Raposa I, o grupo que inicia a Série B reúne outras quatro opções sub-23: o volante Matheus Neris (22 anos) e os atacantes Aírton (22), Bruno José (23) e Guilherme Bissoli (23).

A tendência, porém, é que o time titular – pelo menos para esse confronto inicial na Segunda Divisão – seja formado majoritariamente por nomes com mais experiência. O provável Cruzeiro para o jogo contra o Confiança tem Fábio; Cáceres, Joseph, Ramon e Matheus Pereira; Flávio (Adriano), Matheus Barbosa e Rômulo; Bruno José, Aírton e Rafael Sóbis.

O zagueiro Paulo e o meia Marco Antônio, que chegaram a ser incluídos entre os jogadores negociáveis do grupo celeste, surpreendentemente integram a relação. Depois de desempenho destacado na vitória por 2 a 0 sobre o Boa Esporte, em jogo-treino realizado na Toca da Raposa II, no sábado, a dupla volta a ficar à disposição do técnico Felipe Conceição.

REFORÇO O lateral-direito Klebinho, de 22 anos, foi apresentado ontem pelo Cruzeiro. O jogador, emprestado pelo Flamengo até o fim da temporada, inicialmente chega para ser reserva de Cáceres. Ele vinha treinando no rubro-negro, mas não teve oportunidades com o técnico Rogério Ceni. “Vou brigar pelo meu espaço como todo mundo está brigando. Pode esperar de mim muita determinação, muita garra, não só nos treinamentos, mas principalmente nos jogos. E independente de ser novo, já tenho um pouco de rodagem tanto no futebol brasileiro quanto no japonês. Ganhei muita experiência. É brigar pelo espaço que a oportunidade virá com o trabalho.”

A lista celeste


» Goleiros: Fábio e Lucas França
» Laterais: Kaiki, Matheus Pereira e Raúl Cáceres
» Zagueiros: Joseph, Paulo, Ramon e Weverton
» Volantes: Adriano, Flávio, Jadson, Matheus Barbosa e Matheus Neris
» Meias: Marco Antônio e Rômulo
» Atacantes: Aírton, Bruno José, Felipe Augusto, Guilherme Bissoli, Rafael Sóbis e Stênio

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)