(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas ATLÉTICO

Pelo tabu e pela taça: Atlético não perde do América há 15 jogos; relembre

Se mantiver escrita neste sábado, time alvinegro será campeão mineiro


21/05/2021 07:12 - atualizado 21/05/2021 07:15

Alerrandro, Luan e Guga comemoram gol do Atlético em vitória por 3 a 2 sobre o América, pelo Campeonato Mineiro de 2019(foto: Bruno Cantini/Atlético)
Alerrandro, Luan e Guga comemoram gol do Atlético em vitória por 3 a 2 sobre o América, pelo Campeonato Mineiro de 2019 (foto: Bruno Cantini/Atlético)
O Atlético está há de cinco anos sem perder para o América. Se mantiver o tabu neste sábado, conquistará o título do Campeonato Mineiro.


O último revés para o América foi justamente numa final do Mineiro. Em 1º de maio de 2016, o Atlético foi derrotado por 2 a 1, no jogo de ida da decisão.

Na volta, o empate por 1 a 1 - que abre a sequência invicta atual - deu o título ao América. De lá para cá, as equipes se enfrentaram quatro vezes pelo Campeonato Brasileiro e 11 pelo Mineiro.

No último domingo, o jogo de ida da final do Estadual terminou sem gols, no Independência. Por ter feito melhor campanha na fase classificatória, o Atlético tem a vantagem do empate neste sábado. A bola rola às 16h30, no Mineirão.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)