Publicidade

Estado de Minas BASQUETE

Minas enfrenta atual campeão nas quartas de final da Champions League

Time mineiro, que joga nesta terça-feira pelo NBB, vai enfrentar o Quimsa


05/04/2021 21:57 - atualizado 05/04/2021 22:16

Minas fecha participação na fase classificatória do NBB e embarca para Nicarágua na quinta-feira (foto: FIBA/Divulgação)
Minas fecha participação na fase classificatória do NBB e embarca para Nicarágua na quinta-feira (foto: FIBA/Divulgação)
O Minas volta a jogar nesta terça-feira (6/4), diante do Bauru, às 19h30, em Brasília, pelo NBB, com as atenções voltadas também para a fase final da Basketball Champions League Americas. Em sorteio promovido pela Federação Internacional de Basquete (FIBA), os minas-tenistas conheceram o adversário nas quartas de final, que será disputada em Manágua, na Nicarágua.

O sorteio realizado nesta segunda-feira definiu que o Minas enfrentará nas quartas de final o Quimsa, da Argentina, que terminou a classificatória em primeiro lugar no Grupo B e é o atual campeão das Américas.

A partida será sábado (10/4), às 19h40 (de Brasília), no Poliesportivo Alexis Argûello. O jogo terá transmissão do serviço de streaming DAZN.

Minas e Quimsa se enfrentarão em jogo único nas quartas de final. O vencedor enfrentará nas semifinais o ganhador de Real Esteli x Sesi Franca.

Do outro lado da chave, estão Flamengo e São Paulo, que poderão ter duelo por vaga na final caso eliminem, respectivamente, Caballos de Coclé e San Lorenzo.

As semifinais serão no domingo (11). A decisão do título ocorrerá em 13 deste mês. Os horários serão definidos pela FIBA.

O Minas, que avançou em segundo lugar no Grupo D da Champions, atrás do Flamengo, embarcará para Manágua nesta quinta-feira (8).

NBB

Nesta terça-feira, o Minas encerrará a participação na fase classificatória do NBB. Mas o jogo contra o Bauru será apenas para cumprir tabela, além de dar ritmo com vistas à etapa final da Champions.

O time mineiro está garantido nas quartas de final com a segunda melhor campanha, atrás do Flamengo, que já tem a liderança assegurada.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade