(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas ATLÉTICO

Em busca de meta no Galo, Tardelli é elogiado por interino: 'Um artilheiro'

Lucas Gonçalves destacou a participação do atacante nos primeiros jogos de 2021 e disse que o time conta com ele na sequência da temporada


15/03/2021 04:00 - atualizado 15/03/2021 07:23

Diego Tardelli precisa balançar as redes mais 14 vezes para entrar no
Diego Tardelli precisa balançar as redes mais 14 vezes para entrar no "top 10" dos maiores goleadores do Atlético (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
O atacante Diego Tardelli não enfrentou o Patrocinense no sábado por causa de uma pequena lesão muscular na coxa direita. Sem ele em campo, o Atlético contou com gols de Igor Rabello, Vargas e Marrony para vencer por 3 a 1, no Independência, e se isolou na liderança do Campeonato Mineiro, com 12 pontos em quatro rodadas (100% de aproveitamento).

A expectativa é que o camisa 9 retorne em breve para ficar novamente à disposição da comissão técnica. Lucas Gonçalves, que comanda a equipe interinamente enquanto Cuca acompanha a luta da mãe contra a COVID-19, elogiou as qualidades do 15º maior artilheiro da história alvinegra, com 112 gols em 225 jogos.

“O Tardelli teve um pequeno incômodo, e o departamento médico achou melhor poupá-lo. Mas, como respondi outras vezes, é um jogador que dispensa comentários, um artilheiro. Nos dois jogos que participou este ano, fez gols e deu assistência. Ele dispensa comentários e apresentações. Que a gente conte com ele”.

Na temporada 2021, Tardelli balançou a rede nas vitórias sobre URT (3 a 0) e Uberlândia (4 a 0), ambas no Mineirão. Em 2020, o jogador de 35 anos foi acometido por uma lesão grave no ligamento do tornozelo direito e participou de apenas quatro partidas. Com contrato até 31 de maio, Diego Tardelli precisará estender a permanência na Cidade do Galo para alcançar o objetivo de entrar para o “top 10” dos maiores goleadores do clube. Nívio Gabrich, o 10º da lista, fez 126 gols em 182 jogos de 1945 a 1952. O camisa 9, portanto, precisa balançar a rede mais 14 vezes.

“Essa possibilidade de entrar na história do clube entre os 10 maiores artilheiros é uma motivação a mais. Para mim, vai ser muito importante esse feito. Se eu permanecer até o fim da temporada, já estou na história do clube, posso ficar entre os grandes goleadores. Vai ser um privilégio, uma honra muito grande entrar nesta lista”. Tardelli é um dos maiores ídolos do Atlético, pelo qual conquistou seis títulos: a Copa Libertadores de 2013, a Recopa Sul-Americana de 2014, a Copa do Brasil de 2014 e os Campeonatos Mineiros de 2010, 2013 e 2020.

MARRONY

Outra peça importante para o bom rendimento do Atlético na temporada é o atacante Marrony. Artilheiro da competição com três gols, ele chegou a ser bastante contestado pela torcida durante o Campeonato Brasileiro do ano passado. Na temporada 2021, porém, o clima é outro com a Massa.

O técnico interino Lucas Gonçalves reconhece a importância do atleta neste início de Estadual. “O Marrony é um jogador muito versátil, né? Ele já foi experimentado em outras funções, jogou de centroavante, jogou pelo lado direito e pelo lado esquerdo. É um jogador que consegue exercer bem as três funções. Não tem problema nenhum. Mas eu acho que, nos últimos jogos, ele encontrou um lugar que tem favorecido o jogo dele, que é o lado esquerdo. Ele já terminou o Campeonato Brasileiro jogando nessa posição, fazendo gols e bons jogos”, detalha.

Neste contexto, o mais provável é deixar Marrony na faixa de campo onde se sente melhor, proporcionando bom desempenho nas partidas. “Nada mais justo que mantê-lo na posição que se sente mais à vontade. E o que aconteceu foi isso, o resultado é ele fazendo boas atuações e fazendo gols”, destaca Gonçalves.

O técnico interino atleticano, porém, sabe que um time vencedor se faz com a participação de todos. “A gente deixa muito claro que nós temos um grupo de jogadores e o grupo tem de ser forte para as competições que o Atlético pretende disputar e chegar para vencer. O grupo tem de ser muito forte e a disputa pelas posições da mesma forma”, frisa.

Atlético e sua torcida veem o Campeonato Mineiro como preparação para as competições mais difíceis da temporada. Neste ano, o Galo terá pela frente a disputa da Copa da Copa Libertadores, vencida pelo Alvinegro em 2013; o Campeonato Brasileiro, que não ganha desde o longínquo 1971; e a Copa do Brasil, na busca do bicampeonato depois de vencer o Cruzeiro na final de 2014.

PARCERIA

Autor de um dos gols da vitória sobre o Patrocinense, Igor Rabello destacou o início de temporada do Atlético. “A galera está bem focada nesse começo e temos que manter até o final. Queremos esse bicampeonato seguido, então, é manter essa seriedade que a gente está”, declarou. Igor Rabello abriu o placar no jogo contra o Patrocinense após assistência de Gabriel. O zagueiro celebrou o entrosamento da dupla e relembrou que também deu o passe para o parceiro balançar a rede no triunfo sobre o Tombense, por 2 a 1, na segunda rodada do Mineiro,

“No outro jogo, dei assistência para ele e, agora, foi a vez dele.  A gente vai buscando o entrosamento para fazer o melhor pelo Atlético. Sempre tento fazer esses gols porque o zagueiro tem poucas chances em um jogo”, concluiu.

O Atlético usa equipe alternativa desde o início do Mineiro, já que os jogadores titulares na temporada passada estavam em período de descanso. O Galo volta a campo na próxima sexta-feira, contra o Coimbra, às 21h30, no Mineirão, pela quinta rodada do Estadual.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)