Publicidade

Estado de Minas AMÉRICA

Recuperados da COVID-19, jogadores voltam a treinar no América

Zagueiro Joseph e volante Juninho retornam após isolamento


09/03/2021 07:28 - atualizado 09/03/2021 07:33

Juninho, líder e capitão do grupo, está de volta após isolamento por causa da COVID-19(foto: América/Daniel Hott)
Juninho, líder e capitão do grupo, está de volta após isolamento por causa da COVID-19 (foto: América/Daniel Hott)
O técnico Lisca recebeu boas notícias no retorno às atividades no CT Lanna Drummond. O zagueiro Joseph e o volante e capitão Juninho cumpriram o período de quarentena e voltaram a trabalhar com o grupo nesta segunda-feira. O mesmo ocorreu com o atacante Lohan, outro que se recuperou da COVID-19.

Joseph, de 26 anos, e Juninho, 33, foram afastados após testarem positivo antes do jogo contra o Boa Esporte, na vitória por 1 a 0, no Independência, na estreia no Mineiro. Eles foram submetidos a exames e avaliações cardiológicos na reapresentação, e logo depois participaram da atividade com os companheiros. 

O treinador convive com mais desfalques neste começo de temporada. Antes do jogo contra o Athletic, na vitória por 1 a 0 em Juiz de Fora, pela segunda rodada do Mineiro, o volante Leo Gomes, o meia-atacante Marcelo Toscano e o atacante Kawê também foram afastados por causa da COVID-19. 

Preocupado com os casos de coronavírus no grupo, além da própria situação caótica da saúde pública no país, com altas diárias nos casos, Lisca até fez apelo à CBF para adiar o começo da Copa do Brasil. O América terá que viajar a Campina Grande, na Paraíba, para duelo contra o Treze, no próximo dia 18. Pelo regulamento, um empate classifica o Coelho, que depois, caso avance, terá pela frente o vencedor de Porto Velho-RO x Ferroviário-CE. 

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade