(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas ATLÉTICO

Atlético: Nacho já treinou na Cidade do Galo e viveu alegria no Mineirão

Atuação no estádio rendeu elogio do então cruzeirense Fred


19/02/2021 08:21 - atualizado 19/02/2021 08:25

Nacho Fernández durante treino do River na Cidade do Galo, em 2019(foto: Diego Haliasz/River Plate)
Nacho Fernández durante treino do River na Cidade do Galo, em 2019 (foto: Diego Haliasz/River Plate)
“Sei para onde vou”. A declaração de Ignacio Fernández é certeira: ele realmente conhece os locais onde passará boa parte dos próximos três anos. Estrela do River Plate nas últimas temporadas, o novo reforço do Atlético já treinou na Cidade do Galo e jogou no Mineirão.

“Sim, logicamente sei para onde vou e para qual futebol vou. Conheço a maioria dos jogadores. Não vou dizer todos, mas conheço muitos”, afirmou o meia de 31 anos, em entrevista à Rádio Continental, da Argentina.

Belo Horizonte é o cenário de boas recordações para Nacho. Em julho de 2019, ele treinou na Cidade do Galo. O CT alvinegro foi o local escolhido pelo River Plate para se preparar na véspera de um jogo decisivo pela Copa Libertadores.

O adversário? O Cruzeiro, arquirrival do Atlético. Nacho foi titular no Mineirão, no jogo de volta das oitavas de final, e foi substituído aos 25 minutos do segundo tempo por Nicolás De La Cruz.

Após o empate por 0 a 0 - mesmo placar da ida na Argentina -, a decisão foi para os pênaltis. O River levou a melhor, venceu por 4 a 2, avançou às quartas de final e terminou a competição com o vice-campeonato. Na decisão, perdeu para o Flamengo.

As atuações nas duas partidas das oitavas de final renderam elogios de um adversário: o centroavante Fred, que já havia deixado o Atlético e, na época, defendia o Cruzeiro.

“Craque! Arrebentou nos dois jogos contra a gente. O moleque é craque! É um canhotinho, é o articulador do River. Ele mexe o campo, do lado esquerdo para dentro. É um fenômeno”, disse o jogador do Fluminense, em setembro de 2019, ao Bandsports.

Nacho é esperado em Belo Horizonte neste fim de semana. De volta à capital mineira, concluirá detalhes burocráticos antes de ser apresentado como novo reforço do Atlético para, quem sabe, brilhar na Cidade do Galo e no Mineirão.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)