(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas Cruzeiro

Ex-zagueiro, Matheus Barbosa relembra dupla com astro do PSG

Reforço celeste também explicou, em entrevista, por que virou volante


17/02/2021 19:32 - atualizado 17/02/2021 19:37

Matheus Barbosa tem contrato com o Cruzeiro até o fim da temporada de 2021 (foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Matheus Barbosa tem contrato com o Cruzeiro até o fim da temporada de 2021 (foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
O Cruzeiro apresentou, nesta quarta-feira, mais um reforço para a temporada 2021. Trata-se do volante Matheus Barbosa, de 26 anos, que se destacou com a camisa do Cuiabá na última edição da Série B do Campeonato Brasileiro.

Durante a entrevista coletiva, o jogador relembrou o início da carreira. Em 2011, quando ainda atuava nas categorias de base do Grêmio, ele disputou competições pela Seleção Brasileira Sub-17 como zagueiro.

Naquela oportunidade, Matheus formou dupla de defesa com Marquinhos, hoje no PSG e na Seleção Brasileira.

“Foi uma experiência incrível. Eu e Marquinhos formamos a dupla de zaga no Sul-Americano e depois no Mundial (Sub-17), em 2011. Do Sul-Americano fomos campeões e no Mundial ficamos na terceira colocação”, relembra.

Matheus também contou por que se transformou em volante ao longo da carreira. Apesar de ter trocado de posição, ele se colocou à disposição do técnico Felipe Conceição para cumprir funções na primeira linha defensiva.

“Eu virei volante por questões técnicas, mesmo. Eu era da base do Grêmio, eles achavam que eu era muito técnico para zagueiro e me avançaram para volante. Me adaptei muito rápido e, desde então,segui a carreira de volante”, explicou o jogador.

“Estou muito feliz nesta posição, mas posso atuar também como zagueiro. Já tive essa base. Se o professor precisar algum dia, estarei à disposição”, complementou.

Trajetória


Matheus Barbosa foi formado nas categorias de base do Grêmio, clube que atuou até 2014. Depois disso, ele passou por América-RN, Paulista-SP, Atlético Tubarão-SC, Avaí e Água Santa-SP.

Na temporada 2020, o volante se destacou vestindo a camisa 8 do Cuiabá e fazendo a função de segundo volante.

Pela Série B, foram 25 partidas e um gol marcado.

Para registrar os contratados no Boletim Informativo Diário da CBF, o Cruzeiro terá de encerrar uma pendência na Câmara Nacional de Resoluções de Disputas (CNRD) referente a uma dívida de R$1,3 milhão com o PSTC, do Paraná.

O clube foi punido por não repassar valores da venda do zagueiro Bruno Viana ao Olympiacos, da Grécia, em agosto de 2016.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)