(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas Série A

Atacantes sob pressão

Chegada de Hulk reforça questionamento em torno do baixo desempenho de Vargas e põe em xeque no Atlético a permanência de Tardell


08/02/2021 04:00 - atualizado 08/02/2021 08:24

Hulk já fez treinamentos com o grupo na Cidade do Galo, mas estreia só poderá ocorrer a partir de março, no Mineiro(foto: PEDRO SOUZA/ATLÉTICO )
Hulk já fez treinamentos com o grupo na Cidade do Galo, mas estreia só poderá ocorrer a partir de março, no Mineiro (foto: PEDRO SOUZA/ATLÉTICO )


A chegada do atacante Hulk, apresentado na sexta-feira, coloca pressão sobre os demais jogadores do setor no Atlético. Ainda que o time tenha o segundo melhor ataque do Campeonato Brasileiro, com 58 gols em 34 jogos, um atleta vem sendo especialmente questionado: Eduardo Vargas, que tem atuado como titular, mas com baixo desempenho. E outro tem o futuro colocado em xeque por estar com contrato na fase final: Diego Tardelli, que voltou a atuar depois de seis meses se recuperando de cirurgia no tornozelo direito ao entrar no segundo tempo contra o Goiás, semana passada.
 
Eles vão tentar aproveitar os quatro jogos que faltam na temporada 2020, a começar pelo jogo com o Fluminense, quarta-feira, para mostrar ao técnico Jorge Sampaoli que continuam sendo importantes para a equipe. Afinal, as competições de 2021 serão abertas imediatamente após o fim do Nacional, marcado para 25 de fevereiro.
 
“Meu rendimento atual não está sendo muito bom, eu sou jogador de fazer gol e não estou fazendo. Então, estou um pouco triste comigo mesmo. Mas estou sempre lutando”, reconheceu, na semana passada, o chileno Vargas.
 
Contratado em novembro, ele soma 12 jogos, dois gols e uma assistência com a camisa alvinegra. O clube investiu 1,1 milhão de euros (pouco mais de R$ 7 milhões) para ter o jogador, de 31 anos, que estava no Tigres-MEX.
 
Mais acostumado a jogar pelos lados do campo, ele chegou a ser escalado centralizado por Sampaoli no primeiro tempo contra o Fortaleza. O rendimento melhorou justamente quando foi deslocado para a esquerda, no lugar de Keno, que se recupera de luxação no cotovelo esquerdo.
 
Assim, a preferência é de não disputar posição com Hulk, mas atuar ao lado dele. O novo contratado sabe que chega para ser titular a partir de março, quando terá condições legais de jogo, mas prega respeito a todos os companheiros que também lutam pela titularidade.
 
“Chego para ser mais um guerreiro dentro de campo, pode esperar o meu melhor, pode esperar determinação, não vai ter bola perdida. Sobre posicionamento, depende do professor, ele vai definir isso e, independentemente de onde jogar, vou dar o meu melhor”, destacou o atacante, na entrevista de apresentação.

ARTILHARIA O artilheiro do Atlético na temporada é Keno, com 10 gols no Brasileiro e um no Mineiro. Em segundo lugar está Savarino, com sete gols no Nacional e três no Estadual. Eles ainda contribuíram com oito assistências cada um na temporada 2020, sendo sete no Brasileiro e uma no Mineiro. Ao todo, o Galo marcou 90 gols em 2020/21.
 
 
Giro esportivo
 
Novidades celestes

Mesmo perto de fechar a contratação de três jogadores, o Cruzeiro segue atento ao mercado. Nesta semana, o clube deve anunciar as primeiras novidades para a temporada 2021, como o lateral-esquerdo Alan Ruschel, que assinará vínculo por dois anos assim que aprovado nos exames médicos e testes físicos. Outro cujo acordo já está acertado é o armador Marcinho, destaque do Sampaio Corrêa na Série B do Campeonato Brasileiro de 2020. Também estão na mira o volante Matheus Neris, do Palmeiras, que disputou a Segunda Divisão pelo Figueirense, e o armador Felipe Augusto, que 
estava no América.

Thiago Neves nega Coelho

O armador Thiago Neves usou as redes sociais para negar que esteja acertando a troca do Sport pelo América, como noticiado em Belo Horizonte. Segundo ele, o único objetivo no momento é ajudar o time pernambucano a escapar do rebaixamento para a Série B do Brasileiro. “Já começaram a mentir! Só pra deixar claro que é mentira essa notícia e que estou com a cabeça focada nesta reta final do campeonato. Seria falta de respeito com o Sport, clube que me deu tudo o que precisava”, escreveu o jogador, que já defendeu o Cruzeiro. 

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)