(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas PARA A SÉRIE A

América segura mais um jogador, agora do setor ofensivo

O meia-atacante Felipe Azevedo chegou ao Coelho em janeiro de 2019 e renovou o contrato até dezembro


06/02/2021 13:15 - atualizado 06/02/2021 13:24

O atacante Felipe Azevedo renovou contrato por mais uma temporada com o América(foto: RAMON LISBOA/EM/D.A PRESS )
O atacante Felipe Azevedo renovou contrato por mais uma temporada com o América (foto: RAMON LISBOA/EM/D.A PRESS )
Depois do zagueiro Anderson, o América garantiu a permanência de mais um jogador importante no acesso à Série A do Campeonato Brasileiro e na campanha histórica na Copa do Brasil: o meia-atacante Felipe Azevedo, que chegou ao Coelho em janeiro de 2019 e renovou o contrato até dezembro. Na terceira temporada seguida, a expectativa é que ele mantenha o alto nível das atuações. O principal desafio do Coelho em 2021 é permanecer na elite do futebol nacional.

“Estou muito feliz com esta renovação. Era um objetivo meu continuar no clube e vinha sempre conversando com o Lisca sobre esse desejo. Nesta semana negociamos e chegamos a uma situação boa para ambos. Passamos juntos por um ano difícil por todo o contexto, mas que foi muito bom, um dos melhores da minha carreira, com resultados coletivos expressivos. Então, fico muito animado e motivado para voltar, me preparar e ajudar a buscarmos uma temporada ainda melhor que a de 2020”, afirmou Azevedo.
 
Aos 34 anos, o jogador soma 77 jogos, 10 gols e quatro assistências com a camisa americana. Foram 47 atuações na temporada 2019 e 30 na temporada passada, quando foi emprestado ao Água Santa para disputar o Campeonato Paulista.

De volta em maio, sofreu lesão em julho, só retornando em setembro. Mas foi em grande estilo, ajudando a equipe a partir da quarta fase da Copa do Brasil e na arrancada na Série B, da qual o América só perdeu o título para a Chapecoense no saldo de gols.

Agora, ele espera continuar contribuindo para o sucesso alviverde. “É uma satisfação ir para uma terceira temporada em um clube pelo qual tenho um carinho imenso. Anteriormente, em Recife, tive essa oportunidade de jogar por três anos no Sport. Sempre que vou lá, a torcida ainda se lembra desse período. Portanto, fico feliz de poder chegar a essa marca também com o América e ter a possibilidade de chegar a 100 jogos, algo que alcancei também no Ceará e no Sport. Então, é me preparar bastante para fazer uma temporada maravilhosa e, no mínimo, manter o time na Série A, pois o clube merece muito pela torcida e pela estrutura que possui”, declarou.

REFORÇOS 

Além de manter os jogadores cujos contratos estão se encerrando, a diretoria do América segue em busca de reforços. O zagueiro Wálber e o armador Lucas Crispim, que defenderam o Guarani em 2020, são dois nomes que interessam muito aos americanos, mas há concorrência forte. Crispim, por exemplo, tem propostas de outras equipes da Série A, da Série B e do exterior.

Enquanto isso, o auxiliar técnico Márcio Hahn segue preparando o chamado time B para o início do Campeonato Mineiro, em 28 de fevereiro. Hoje, ele encerra a primeira semana de treinamentos e nos próximos dias começa a dar cara ao time que estreia na temporada 2021, contra o Boa, no Independência. 
 

Felipe Azevedo em números

77 jogos

35 vitórias

25 empates

17 derrotas

10 gols

4 assistências
 

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)