(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas AMÉRICA

Série B: com 'nojo' após vice, Salum diz que não será candidato no América

Eleição presidencial do clube será no final de fevereiro, em data a ser definida


30/01/2021 16:29 - atualizado 30/01/2021 16:32

Salum disse que não será candidato à presidência do América(foto: Marina Almeida/América)
Salum disse que não será candidato à presidência do América (foto: Marina Almeida/América)
O América terá um novo presidente a partir de março deste ano. Em pronunciamento à Rádio Itatiaia, Marcus Salum afirmou que não será candidato à reeleição no clube. Ele ainda criticou os inúmeros erros de arbitragem que prejudicaram o Coelho durante a Série B do Campeonato Brasileiro.

“É uma coisa histórica estar na Série A e, se Deus quiser, teremos um ano muito bom, mas sem mim porque eu não aguento mais, preciso descansar porque preciso tirar um pouco essa sensação de asco que estou tendo”, disse Salum. 
 
O pleito presidencial está previsto para o final de fevereiro, em data ainda a ser definida. Além da saída de Salum, os outros três integrantes do Conselho Administrativo não poderão se candidatar por cumprirem o segundo mandato consecutivo: Fabiano Jardim, Marco Antônio Batista e Anderson Racilan.

 Após a definição do novo presidente, o clube irá anunciar o novo diretor de futebol. Com a saída de Paulo Bracks para o Internacional, o cargo vem sendo ocupado temporariamente por Frederico Cascardo, coordenador das categorias de base. 
 
Segundo apurou o Superesportes, o nome de Luiz Greco é ventilado nos bastidores. O ex-dirigente do Figueirense deu início à sua carreira no Coelho e tem o aval de conselheiros influentes dentro do clube. 
 
Crítica à arbitragem 
 
As polêmicas envolvendo a arbitragem voltaram à tona na rodada decisiva da Série B. O América venceu o Avaí por 2 a 1, na noite desta sexta-feira, no Independência, mas viu o tricampeonato escapar no critério de saldo de gols. Concorrente direto ao título, a Chapecoense ganhou do Confiança por 3 a 1, na Arena Condá, e superou os mineiros nos quesitos de desempate (21 a 20). 
 
O presidente Marcus Salum questionou Leonardo Gaciba, chefe da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e disse que o América foi prejudicado durante a competição nacional “com requintes de crueldade”. 
 
“O América é o verdadeiro campeão brasileiro, o América é o melhor time, é o time que mostrou mais qualidade no campeonato inteiro e o que aconteceu hoje foi um trabalho muito bem feito do departamento de arbitragem da CBF. O América teve cinco gols anulados legítimos, teve uma arbitragem desastrosa contra o Cruzeiro e hoje eles fizeram o gran finale do serviço. Um pênalti inexistente para o Avaí, que o nosso goleiro pegou, e aos 96 minutos um pênalti para a Chapecoense que eu não vi e não posso falar se foi pênalti ou não”. 
 
“Eles ainda anularam um gol legítimo do América contra a Chapecoense aos 95 minutos. Simplesmente nos tiraram do campeonato. É uma vergonha esse futebol brasileiro. Senhor (Leonardo) Gaciba, eu perdi meu tempo indo aí. O serviço foi completo com requintes de crueldade. Mas o torcedor do América pode ficar orgulhoso porque Minas tem dois times na Série A: América e Atlético”, completou Salum.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)