(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas CRUZEIRO

William Pottker tem chance de ser a novidade ao lado de Moreno

Cruzeiro poderá ter dois goleadores à disposição no jogo contra Botafogo-SP, sexta-feira, às 19h15, pela 20ª rodada da Série B


04/11/2020 13:02 - atualizado 04/11/2020 13:28

Pottker fez os primeiros trabalhos com o grupo: se for regularizado a tempo, fica à disposição para jogar na sexta(foto: GUSTAVO ALEIXO/CRUZEIRO)
Pottker fez os primeiros trabalhos com o grupo: se for regularizado a tempo, fica à disposição para jogar na sexta (foto: GUSTAVO ALEIXO/CRUZEIRO)

Precisando de gols para seguir melhorando o aproveitamento na Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro poderá ter dois goleadores à disposição no jogo contra Botafogo-SP, sexta-feira, às 19h15, pela 20ª rodada. Marcelo Moreno está animado depois de ter voltado a marcar na vitória sobre o Paraná, enquanto William Pottker realizou o primeiro treino com o grupo ontem e só depende de ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para estrear.
 
 
“É sempre importante fazer gols pelo Cruzeiro. Estava difícil, procurava de todos os jeitos, mas, às vezes o time passa por momento não tão bom. Mas isso é passado e agora o importante é a gente seguir ganhando jogos”, diz o boliviano, que ficou sete jogos sem balançar as redes na Segunda Divisão. “O gol te dá tranquilidade, confiança e você transmite isso para os companheiros.”

Entre os companheiros está agora William Pottker. Eles são teoricamente concorrentes à vaga de titular, mas há a possibilidade atuarem juntos. O técnico Luiz Felipe Scolari já colocou Moreno jogando ao lado de Sassá por exemplo.

Além do mais, para o próximo compromisso o treinador não poderá contar com o armador Régis, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. O natural será escalar o recém-regularizado Giovanni ou mesmo Claudinho, mas também pode optar por Pottker.

As opções são bastante elogiadas pelo novo contratado. “O grupo é bom, a gente vê que tem grandes jogadores. E você vê o perfil, caras do bem, como Fábio, Marcelo Moreno, Manoel. Esperamos, ao lado desses atletas e com a ajuda do Felipão, ajudar o Cruzeiro a voltar à elite do futebol brasileiro”, declara o ex-jogador do Internacional.

A chance de atuar na Raposa, aliás, foi comemorada pelo atacante, trocado pelo armador Maurício. “É um sonho realizado na carreira. Acredito que todos atletas que chegam aqui realizam o sonho de vestir camisa de tamanha grandeza. Estou muito feliz. Me sinto privilegiado de estar usando esta camisa e espero representá-la da melhor forma possível, com muita força, muita dedicação, sempre pensando nos objetivos do clube.”

Independentemente da formação adotada por Scolari, o objetivo de todos é buscar mais três pontos, mesmo fora de casa. “Estamos tendo uma sequência muito importante, de nove pontos conseguimos sete. Então, estamos no bom caminho. É  ganhando que vamos conseguir nosso objetivo, que é sair deste momento ruim. E tenho certeza que vamos sair, pois temos um grupo que está trabalhando muito. E a diretoria também está fazendo de tudo para deixar o clube bem”, argumenta Marcelo Moreno.

CONVOCAÇÃO O jogador foi convocado para a Seleção Boliviana que disputará mais duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. Assim, desfalcará o Cruzeiro no jogo contra o Guarani, segunda-feira, no Mineirão, devendo voltar a ficar à disposição para o confronto com o Figueirense, também no Gigante da Pampulha, marcado para 20 de novembro.
“Seleção é sempre importante. Tenho sonho de disputar um Mundial pelo meu país, sei que é difícil, mas temos a oportunidade, as Eliminatórias estão começando. Quero ajudar da melhor maneira possível”, explica Moreno.


ESTRELADAS

Joia renova
Considerado um dos mais promissores jogadores formados na Toca da Raposa recentemente, o  zagueiro Paulo renovou contrato com o Cruzeiro até o fim de 2023. Ele tem 18 anos, coleciona convocações para seleções brasileiras de base e desde julho treina com o time profissional na Toca da Raposa II, integrado ao plantel dirigido pelo técnico Luiz Felipe Scolari. “Estou muito feliz e muito grato pela confiança que a diretoria e a comissão técnica depositaram em mim. Agora, é trabalhar cada vez mais para ajudar o clube”, disse o defensor.


Novo estatuto
O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, convocou Assembleia Geral Extraordinária para votar o novo estatuto do clube. A reunião ocorrerá em 19 de novembro, às 19h, no Parque Esportivo do Barro Preto. Segundo o dirigente, esse será mais um passo rumo à modernização. Os conselheiros vão receber o modelo proposto, que será publicado também no site oficial celeste, segundo a assessoria de imprensa.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)