(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas Série B

América promete superar vacilo cometido diante do Avaí

Mau resultado em Florianópolis fez o time perder a vice-liderança da Série B para o Cuiabá, mas não abalou a confiança para a partida contra o Corinthians, pela Copa do Brasil


02/11/2020 12:14 - atualizado 02/11/2020 12:23

(foto: JUAREZ RODRIGUES/EM/D.A PRESS -22/9/20)
(foto: JUAREZ RODRIGUES/EM/D.A PRESS -22/9/20)

A derrota por 1 a 0 para o Avaí, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em Florianópolis, não abalou a confiança do América, que quarta-feira faz o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Corinthians.

O time traça estratégias para seguir bem nas duas competições. “O pecado capital (no revés em Florianópolis) foi do treinador. A responsabilidade da derrota é toda minha. A decisão pelo revezamento dos jogadores foi minha. Realmente, não funcionou. Segunda vez que a gente tenta essa estratégia e não funciona. Então, temos de aprender essas lições”, diz o técnico americano Lisca.

Ele poupou a maioria dos titulares na última partida, como havia feito depois do jogo de ida da fase anterior do mata-mata, quando o Coelho foi derrotado em casa pelo Figueirense. A expectativa é que o time reencontre o bom caminho.

“Não mudaremos nosso planejamento. Pensando na Copa do Brasil fizemos o revezamento de jogadores. Mas era um jogo decisivo, como todos são, tem clubes que estão se aproximando. E na nossa competição prioritária (a Série B), falhamos na estratégia. Realmente, não vou responsabilizar ninguém, não vai mudar nada. O que vai ter é os jogadores um pouco mais descansados (para o próximo jogo)”, declara Lisca.

Nesse domingo (1º), ainda na capital catarinense, ele começou a preparar o Coelho para confronto com o Timão.

O mau resultado em Florianópolis fez o América perder a vice-liderança da Série B para o Cuiabá, que também na noite sábado goleou o CRB, em casa, por 3 a 0.

Mas não abalou o posicionamento no G-4, permitindo desviar a atenção para a Copa do Brasil. Se passar pelos paulistas, os mineiros vão amealhar mais R$ 3,3 milhões. E uma possível passagem às quartas de final, feito inédito na história do clube, representaria mais R$ 7,7 milhões, quase garantindo o fechamento das contas até o fim do ano.

 Por tudo isso, a concentração é total no CT Lanna Drumond. Como venceu o jogo de ida, em São Paulo, por 1 a 0, o empate serve ao Coelho.

Mas a intenção é mesmo buscar a vitória, até para mostrar que o resultado de sábado foi só um tropeço na trajetória americana, que vem fazendo ótima campanha sob o comando de Lisca.

A expectativa é sobre a formação a ser usada. Jogadores como o armador Alê e o atacante Rodolfo, titulares que estão voltando de contusão e foram titulares no sábado, podem começar jogando na quarta-feira.

Luto no América


Ontem foi sepultado Abílio Baltazar, que foi vice-presidente financeiro do América entre 2003 e 2009, vítima de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).

Ele era irmão de Antônio Baltazar, que comandou o clube entre 2005 e 2008. (PG)

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)