(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas SÉRIE B

Concorrência para Marcelo Moreno no ataque do Cruzeiro

Chegada de Pottker, a pedido de Felipão, vai acirrar a disputa por vaga no ataque celeste no momento em que centroavante boliviano tinha voltado a balançar as redes


02/11/2020 12:22 - atualizado 02/11/2020 12:29

No 2 a 0 sobre o Paraná no Mineirão, Moreno abriu o caminho para a vitória: atacante recebeu elogios do técnico celeste (foto: ALEXANDRE GUZANSHE/EM/D.A PRESS)
No 2 a 0 sobre o Paraná no Mineirão, Moreno abriu o caminho para a vitória: atacante recebeu elogios do técnico celeste (foto: ALEXANDRE GUZANSHE/EM/D.A PRESS)

A contratação do atacante William Pottker pelo Cruzeiro, confirmada ontem, atende um pedido do técnico celeste Luiz Felipe Scolari. Parte da negociação que levou para o Internacional o armador Maurício, artilheiro do time na temporada, ela coloca pressão sobre o também atacante Marcelo Moreno justamente no momento em que o boliviano quebrou jejum de sete jogos sem marcar, merecendo elogios do comandante.

Maurício fez cinco gols em 2020, sendo três no Campeonato Mineiro, um no Troféu Inconfidência e um na Série B do Campeonato Brasileiro. Já o camisa 9 soma três gols, todos na Segunda Divisão, o último abrindo caminho para a vitória sobre o Paraná, sexta-feira, no Mineirão, pela 19ª rodada.
 
Felipão elogiou o jogador depois do triunfo sobre os paranaenses, mas acredita que ele pode render mais: “O Moreno teve grande momento de Cruzeiro quando jogava com o Ricardo Goulart (em 2014), pois ele fazia aquela saída para o lado esquerdo, o Goulart entrava pelo meio e fazia muitos gols. Ainda estamos tentando colocar, fazer essa saída de vez em quando, agora para a entrada do Régis ou de um outro jogador. Isso vai ser alcançando só com o tempo e conhecimento, pois as características dos jogadores que temos são diferentes”.

Ele soma três jogos nesta volta ao comando do clube mineiro e ainda está invicto. Um pouco graças à boa participação do camisa 9, que tem atuado melhor depois de amargar reserva de Sassá.

“O principal é que a presença, o espírito de luta dele, melhorou muito desde que chegamos e conversamos com ele. Mas temos de complementar algumas características. Com o tempo, acho que ele renderá um pouco mais, pois é muito bom na bola aérea, protege bem (a bola), tem respeito dos adversários”, declarou Felipão.

A chegada de Pottker aumenta a concorrência e faz com que Moreno tenha de pular etapas em um momento de mudança do time. Mas o treinador acredita que, pela experiência, o jogador conseguirá isso.

Ao mesmo tempo, aposta na chegada do jogador que estava no Internacional. Aos 26 anos, ele está em baixa depois de se destacar no Brasileiro de 2016, quando foi um dos artilheiros, com 14 gols em 31 jogos pela Ponte Preta. Já na Série B de 2017 marcou 10 gols em 32 partidas pelo Colorado, que subiu para a Primeira Divisão como vice-campeão.

O problema é que neste ano fez apenas um gol em 16 partidas, sete como titular. Assim mesmo, cobrando pênalti, no empate por 1 a 1 com o Esportivo, em 25 de julho, pela quinta rodada do Grupo B do Campeonato Gaúcho.

Ele assina contrato por quatro temporadas com o Cruzeiro, que diz não ter investido dinheiro no negócio. O clube mineiro fica com 50% e o gaúcho com o restante.

Agradecimento


Enquanto a briga no ataque celeste promete ser ainda mais acirrada, Maurício parte para novos desafios. Ele desfalcou a Raposa nos últimos dois jogos por estar com a Seleção Brasileira Sub-20 e assina por cinco anos com o Colorado, que teria pago R$ 1,2 milhão à Raposa, que cede 20% e fica com 40% dos direitos, com o Desportivo Brasil tendo cedido também 20% aos gaúchos, que agora passa a ter 40%.

“Primeiramente gostaria de agradecer ao Cruzeiro pelos ensinamentos, pelos dois anos que passei no clube, por tudo que vivi, pelas dificuldades e pelas vitórias, e principalmente pelos aprendizados, por ter ajudado a realizar muitos sonhos e espero que eu tenha ajudado de alguma forma. Agradeço desde os funcionários até o presidente pelo carinho, educação e profissionalismo”, escreveu Maurício, de 19 anos, pelo qual o Cruzeiro pagou R$ 800 mil no fim do ano passado para ter 50% dos direitos, dos quais era dono de 10%.


O novo contratado


WILLIAM POTTKER

» Nome completo: William de Oliveira Pottker
» Nascimento: 22/12/1993, em Foz do Iguaçu (PR)
» Posição: Atacante
» Altura: 1,80m
» Carreira: Figueirense (2011), Gandzasar-ARM (2013), Ventforet Kofu-JAP (2013), Red Bull Brasil-SP (2014), Sporting de Braga-POR (2015), Linense-SP (2015), Ponte Preta (2016) e Internacional (2017-2020)
» Artilharias: Brasileiro’2016 e Paulista’2017
 
 
 
 
 

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)