(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas SÉRIE A

Em casa ou fora, Atético vai ao ataque

Uma das peças de confiança de Sampaoli, o volante Jair diz que Atlético não abrirá mão do jogo ofensivo no duelo com o Palmeiras, em duelo pela retomada das vitórias


31/10/2020 04:00 - atualizado 31/10/2020 15:04

O meio-campista Jair prevê que confronto em São Paulo será aberto: time paulista é apenas o 16º, considerando-se o ranking como mandante(foto: Bruno Cantini/Agência Galo/Atlético - 2/7/20)
O meio-campista Jair prevê que confronto em São Paulo será aberto: time paulista é apenas o 16º, considerando-se o ranking como mandante (foto: Bruno Cantini/Agência Galo/Atlético - 2/7/20)


O Atlético tem pensamento fixo: voltar a vencer. Isso não muda nem mesmo com o fato de o próximo compromisso ser fora de casa e diante de uma equipe que vem de duas vitórias muitos convincentes, o Palmeiras, segunda-feira, às 17h, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois de quatro derrotas seguidas no Nacional, o time paulista, sob o comando do interino Andrey Lopes, goleou o Atlético-GO por 3 a 0 na rodada passada. Para completar, abriu boa vantagem ao fazer 3 a 1 no Bragantino, quinta-feira, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, em Bragança Paulista. Ambos os duelos foram longe do Allianz Parque.

E nisso se apegam os atleticanos para não temer o adversário, além de confiar na própria força, apesar do jejum de três compromissos sem ganhar. O Verdão é o 16º pior mandante do Brasileiro, com apenas 10 pontos conquistados em 24 disputados em casa.

Já o Galo conquistou bons resultados como visitante. Com os 1 a 0 sobre o Flamengo, logo na estreia, e contra o Coritiba, na sétima rodada. Ou nos 4 a 3 em cima do Atlético-GO, na 10ª rodada.

A confiança segue alta na Cidade do Galo, apesar de o time vir de empates com Fluminense e Sport, no Mineirão, e de derrota para o Bahia, fora.

 “É um jogo importante para a gente voltar a vencer. É um adversário difícil, ainda mais na casa deles, mas a gente está brigando por coisas grandes, por título. Então, é importante a gente ganhar este jogo”, afirma o volante Jair, responsável por proteger a zaga e também pela saída de bola do time, que tem o segundo melhor ataque da competição.

Nos três embates em que não conseguiu vencer, o Atlético encontrou dificuldades para furar a retranca dos adversários, principalmente contra os pernambucanos. A expectativa é que na segunda-feira apareçam mais espaços e, principalmente, finalizações precisas.

“Não estamos conseguindo fazer muitos gols contra adversários que jogam fechados. Acredito que o Palmeiras não virá fechado, até porque eles jogam em casa e precisam do resultado. A gente precisa voltar a vencer para ter mais confiança na competição”, diz o camisa 8.

A confiança é em retomada. “Sabemos que estamos fazendo um bom trabalho. Acredito que não seja por falta de empenho ou desempenho. Estamos criando muito, mas não estamos marcando gols. Se tiver de cobrar, que seja pelo resultado, e não pela performance. A gente é uma equipe que fica com a bola, que cria e busca o gol o tempo todo. O mais fácil é marcar. Difícil é propor o jogo o tempo todo”, analisa Jair.

Ele acredita que o importante é o time não se abalar. “A gente não muda nosso estilo de jogo, que é atacar o tempo todo, não vamos mudar para este jogo nem para o próximo. É nossa filosofia, a filosofia do nosso treinador. Temos de voltar a vencer para nos dar confiança ainda mais.”

Mudança


O técnico Jorge Sampaoli não poderá contar com o atacante Keno, umas das principais peças ofensivas do Galo no Brasileiro. Entre as opções estão o também atacante Marrony e os armadores Marquinhos e Zaracho, que, se for escolhido, seria titular já em sua segunda partida.

Enquanto isso...

...Técnico português no Verdão

O Palmeiras confirmou ontem a contratação do técnico Abel Ferreira, que acertou vínculo de duas temporadas com o clube alviverde, até o fim de 2022, e deve chegar a São Paulo na semana que vem. O português se despediu do Paok-GRE na quinta-feira, após o empate com o Granada, pela segunda rodada da Liga Europa. Ele traz quatro compatriotas: os assistentes Vitor Castanheira e Carlos Martinho, o preparador físico João Martins e o analista de desempenho José Magalhães. 

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)