(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas SÉRIE B

Coelho ganha mais uma fora

O time mineiro manteve o aproveitamento positivo longe de casa e confirmou a melhor campanha como visitante nesta Segunda Divisão


17/10/2020 04:00 - atualizado 17/10/2020 13:29

Marcelo Toscano comemora o belo gol de falta, que abriu o caminho do triunfo americano sobre o Botafogo-SP(foto: Estevão Germano/América)
Marcelo Toscano comemora o belo gol de falta, que abriu o caminho do triunfo americano sobre o Botafogo-SP (foto: Estevão Germano/América)
O América fez valer a fama de visitante “indigesto” e conquistou mais um bom resultado fora de casa na Série B do Brasileiro. Bateu o Botafogo-SP por 2 a 1, ontem à noite, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, e se manteve na zona de acesso à elite nacional, no G-4. Melhor no segundo tempo, o Coelho chegou ao triunfo com gols de Marcelo Toscano e Leo Passos. Nos acréscimos, Rafinha diminuiu.
O time mineiro manteve o aproveitamento positivo longe de casa e confirmou a melhor campanha como visitante nesta Segunda Divisão. Foi a quinta vitória do Coelho fora de Belo Horizonte, o que levou o alviverde aos 29 pontos, firme na briga pelas primeiras posições. O Botafogo-SP, por sua vez, continua sina de a decepcionar em casa: ganhou apenas duas vezes na competição, com dois empates e cinco derrotas.

Além de manter o bom rendimento como visitante, o América quebrou longo jejum. Desde 2002, quando fez 4 a 2, pela Série B, não vencia o Botafogo-SP no Estádio Santa Cruz. Nesse período, foram dois triunfos dos paulistas e dois empates.

O atacante Marcelo Toscano deixou o campo satisfeito com o segundo gol de falta marcado no campeonato e revelou que a pontaria afiada não é obra do acaso: “Muito feliz pelo gol, isso é fruto de treinamento. Eu gosto de treinar falta, a gente sabe que no futebol decide muitos jogos. Eu fui feliz, e a gente conseguiu sair com a vitória, que é o mais importante”.

Capitão

Os times deixaram a desejar no primeiro tempo. Principalmente o América, que vem de bom desempenho como visitante. Sentiu ausência, especialmente, do volante Juninho. Sem o capitão, faltaram as infiltrações pela direita, o que tirou um pouco a mobilidade no ataque. Leo Passos e Felipe Azevedo pouco apareceram. E o veloz Ademir teve que buscar a bola a partir do meio-campo e não encontrou espaço.

A atuação foi melhor na etapa final. Se não foi muito eficiente, o Coelho ao menos ficou mais tempo no campo de defesa da Pantera. O time mineiro segurou a bola por mais tempo, bem ao seu estilo, e abriu o placar aos 12min. Ademir foi derrubado perto da área. Na cobrança da falta, Marcelo Toscano bateu com extrema perfeição e fez 1 a 0.

Aos 35, Leo Passos, que momentos antes desperdiçara chance incrível, de cabeça, teve outra oportunidade, desta vez em cobrança de pênalti sofrido pelo próprio atacante. Na cobrança, bateu forte, no alto, sem chance para o goleiro.  No último lance do jogo, Rickson, que entrara no lugar de Toscano, cometeu pênalti bobo em Walisson – e levou bronca do técnico Lisca. Na cobrança, aos 49, Rafinha definiu o placar em 2 a 1.

O América terá a chance de manter o embalo com dois jogos seguidos no Independência. Na terça-feira, receberá o Brasil de Pelotas,, às 16h30. Em seguida, enfrentará o Confiança, sábado (24), às 21h.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP 1 x 2 AMÉRICA
BOTAFOGO-SP: Darley; Valdemir, Jordan, Robson (Walisson Maia, intervalo) e Gilson; Victor Bolt (Ferreira 21 do 2º), Elicarlos (Jeferson 21 do 2º), Rafinha e Bady (Dodô 32 do 2º); Ronald e Wellington Tanque (Judivan 24 do 2º )
Técnico: Claudinei Oliveira
AMÉRICA: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Anderson e Sávio; Zé Ricardo, Geovane (João Paulo 38 do 2º) e Marcelo Toscano (Rickson 46 do 2º); Ademir (Thalys 46 do 2º), Leo Passos (Guilherme 38 do 2º) e Felipe Azevedo (Felipe Augusto 38 do 2º)
Técnico: Lisca
16ª rodada da Série B do Brasileiro
Estádio: Santa Cruz
Gols: Marcelo Toscano 12, Leo Passos 35 e Rafinha 49 do 2º
Árbitro: Diego da Costa Cidral (SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes e Gizeli Casaril (SC)
Cartão amarelo: Robson, Jordan e Rickson
Próximos jogos: Brasil (c), Confiança (c) e Avaí (f)

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)