(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas AMÉRICA

América mede forças com Botafogo-SP em duelo de opostos pela Série B

Coelho garantiu 15 dos 24 pontos disputados fora de casa na competição nacional


16/10/2020 16:08 - atualizado 16/10/2020 16:14

Lisca comandou último treino de preparação para o jogo nessa quinta-feira(foto: (Foto: Estevão Germano/América))
Lisca comandou último treino de preparação para o jogo nessa quinta-feira (foto: (Foto: Estevão Germano/América))
O América é o melhor visitante da Série B do Campeonato Brasileiro. O próximo adversário alviverde, porém, vive situação oposta. O Botafogo-SP é o segundo pior mandante, com apenas sete pontos conquistados dos 21 disputados. Nesta sexta, os times medirão forças às 19h15, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 16ª rodada. 
 
O desempenho da equipe mineira fora de casa tem sido positivo. O Coelho garantiu 15 dos 24 pontos disputados longe do Independência - um aproveitamento de 62,5%. Já o Pantera é o segundo pior mandante ao lado do Figueirense, com 33,33%.
Essa diferença também pode ser vista na tabela da Série B. O América ocupa a quarta posição, com 26 pontos, enquanto o Botafogo-SP é o 17º, com 14. Apesar disso, o volante Zé Ricardo ressaltou a importância de fazer uma boa atuação para manter vivo o sonho do acesso à elite.
 
“Com certeza nós temos que procurar nos mobilizar. O Lisca tem trabalhado bastante isso com a gente, porque nós precisamos fazer bons jogos também contra as equipes que estão na parte de baixo da tabela, para alcançarmos nossos objetivos na competição”, disse. 
 
América 

O setor ofensivo do América sofrerá alterações para o duelo desta sexta. O atacante Rodolfo, o volante Juninho e o meia Alê ficaram em Belo Horizonte sob os cuidados do departamento médico.
 
O último citado, por sua vez, também recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Náutico (2 a 0), pela 15ª rodada, e cumprirá suspensão automática. 
 
Além deles, o zagueiro Eduardo Bauermann se recupera de cirurgia no joelho esquerdo. Anderson fará a dupla de zaga com Messias. 
 
Por outro lado, o técnico Lisca ganhou o reforço de três jogadores. O zagueiro/volante Sabino, o volante Flávio e o lateral-esquerdo João Paulo estão recuperados da COVID-19 e viram opções no banco de reservas. 
 
Botafogo-SP
 
O Botafogo-SP tentará espantar a má fase dentro de casa e na competição. A equipe paulista vem de três derrotas nos últimos cinco jogos. A última delas foi para o Sampaio Corrêa (2 a 0), pela 15ª rodada. 
 
Por conta disso, o Pantera vai a campo em busca de melhorar o desempenho ofensivo contra o América. Para Bady, o problema passa por toda a equipe. 
 
“Acredito que tivemos falta de sorte em alguns jogos. E tenho certeza que é um pouco de tudo, temos que melhorar nas finalizações, mas no nosso poder defensivo também. Vamos buscar melhorar. É difícil trabalhar quando o resultado não vem. Temos que melhorar na parte ofensiva, criar, finalizar, para a gente ter mais facilidade nos jogos”, disse. 
 
Para o confronto diante do Coelho, o técnico Claudinei Oliveira terá o retorno do meia-atacante Rafinha. Ele cumpriu suspensão automática no último compromisso dos paulistas na Série B. 
 
BOTAFOGO-SP X AMÉRICA
 
Botafogo-SP
Darley; Valdemir, Jordan, Robson, Guilherme Romão; Victor Bolt, Elicarlos, Rafinha (Luketa), Bady; Ronald e Wellington Tanque. Técnico: Claudinei Oliveira.  
 
América
Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Anderson, Sávio; Geovane, Zé Ricardo e Marcelo Toscano (Guilherme); Ademir, Léo Passos e Felipe Azevedo. Técnico: Lisca.
 
Motivo: 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: sexta-feira, às 19h15
Local: estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP
Árbitro: Diego da Costa Cidral (SC)
Auxiliares: Thiaggo Americano Labes e Gizeli Casaril (SC)
Onde assistir? Canais SporTV e Premiere

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)