Hamilton Couto e José Loreto

Hamilton Couto e José Loreto: "Assim como o ator, os homens estão mais vaidosos", diz o especialista

Reprodução/Instagram

Ao desfilar na noite da última sexta-feira (26/5) no São Paulo Fashion Week, o ator José Loreto deixou aparecer o sensor de glicemia que utiliza no bumbum. Loreto comentou que controla a diabetes há mais de 20 anos. Segundo o especialista Hamilton Couto, não são apenas as mulheres que desejam ter um corpo saudável e bonito. "Os homens também procuram os procedimentos estéticos. O grupo está crescendo cada vez mais."

Assim como o ator José Loreto, os homens estão mais vaidosos, diz o especialista. "O movimento nas clínicas de estética está aumentando, e isso acontece por ser um período de maior exibição do corpo." Os dois procedimentos mais solicitados pelo público masculino são os glúteos e o peitoral. "É o momento de mostrar o peitoral aumentando, assim como o bumbunzão harmonizado", aponta.

Porém, diferente do público feminino, Hamilton Couto, que também é coordenador do evento Brazilian Butt em Boston, afirma que os homens são mais medrosos que as mulheres antes dos procedimentos estéticos. "Eles têm medo de sentir dor, pedem bastante anestesia", brinca.

É fisiologicamente normal perder o volume com o envelhecimento e, com a evolução dos preenchedores, o resultado da harmonização corporal pode ser temporário ou permanente. "Os temporários são preenchedores absorvidos pelo organismo e, por esse motivo, precisam de manutenção periódica para manter o resultado. Já os permanentes têm resultados definitivos, uma vez que não são absorvidos pelo organismo", declara Hamilton.

Leia também: Silicone: quando é necessário realizar explante ou trocar a prótese

De acordo com o especialista, os procedimentos são indicados para qualquer pessoa saudável que tenha vontade de resgatar um aspecto rejuvenescido na pele. "Homens e mulheres podem restabelecer volumes perdidos com o envelhecimento não só na face, mas também em diversas outras regiões corporais, como o peitoral, glúteos e quadríceps", conclui.