Mulheres podem apresentar efeitos colaterais indesejados ao uso de anticoncepcionais hormonais, como náusea, dor de cabeça, alterações de humor e diminuição da libido
Reproductive Health Supplies Coalition/UnsplashLeia também: Todos os contraceptivos hormonais aumentam risco de câncer de mama, aponta estudo.
Leia também: Anticoncepcional masculino que dura 10 anos deve chegar ao mercado em 2023.
Qual a conexão com a flacidez?
Médico especialista em medicina laboratorial e nutrologia, Roberto Franco do Amaral, diz que 'quando os hormônios são mantidos em níveis baixos por um longo período de tempo, há uma tendência à perda de massa muscular e ganho de gordura, o que pode resultar em flacidez corporal
Arquivo Pessoal“Quando esses hormônios são mantidos em níveis baixos por um longo período de tempo, há uma tendência à perda de massa muscular e ganho de gordura, o que pode resultar em flacidez corporal. Essa flacidez não está associada à pele esticada após uma gestação, por exemplo, mas sim à falta de músculos em uma pessoa muito magra” explica Roberto Franco do Amaral.
No entanto, o uso prolongado de anticoncepcionais pode causar deficiência desses hormônios e, se não houver um estilo de vida saudável, a mulher pode estar mais propensa a perder massa muscular com mais facilidade e desenvolver flacidez.

*Para comentar, faça seu login ou assine