(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Beabá da Política

Saiba como consultar o local de votação no site do TSE

Se esta é sua primeira eleição ou mesmo se você é um veterano em votações, uma dica importante é sempre pesquisar para saber se houve mudança no lugar de votar


30/09/2022 18:29 - atualizado 30/09/2022 18:35

Agora que a eleição está chegando, você provavelmente já estudou as propostas de cada candidato, fez sua escolha, anotou os números que vai digitar na urna eletrônica e só falta chegar o dia. Mas não saber para onde ir no dia 2/10 (domingo) pode gerar uma dor de cabeça a mais, porque são muitas zonas eleitorais em uma mesma cidade. Mas o 22° e último vídeo da série especial "Beabá da Política", do jornal Estado de Minas, mostra como evitar esse contratempo e descobrir sua zona e seção eleitorais. 

O recado é o mesmo: quem está na primeira eleição e não se lembra ou quem já votou outras vezes é sempre bom conferir se houve alguma mudança no seu local de votação. Ficar perdido sem saber pra onde ir no dia da votação pode ser uma dor de cabeça. No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), entretanto, o problema pode ser solucionado de uma maneira simples e rápida.

Passo a passo para consultar local de votação:

  1. entre no site do TSE
  2. coloque seu nome, título de eleitor ou CPF
  3. preencha sua data de nascimento
  4. coloque o nome da sua mãe
  5. o site abrirá uma página com suas informações, como a zona, o endereço e o município onde está localizada. O site também falará se sua biometria foi recolhida no momento que tirou o Título de Eleitor.


Pronto, você já está munido para fazer seu papel constitucional e escolher os próximos governantes do seu estado e país, que te representarão no Executivo e Legislativo. 
Imagem de fundo roxo com texto onde se lê 'Como consultar sua seção e zonas eleitorais' em amarelo mostarda
É sempre bom conferir se houve alguma mudança no seu local de votação (foto: Arte EM)

O "Beabá da Política"

série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTokInstagramKwai YouTube.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)