(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CPMI 8/1

Senadora Thronicke é atingida na cabeça por celular em confusão na Câmara

Assessor estava filmando e dizendo que o relatório da CPMI de 8 de janeiro é uma 'vergonha', quando um tapa derrubou o celular de sua mão


18/10/2023 19:05 - atualizado 18/10/2023 19:08
440

]O celular de um assessor do deputado Carlos Jordy (PL-RJ) acertou a cabeça da senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) após o deputado federal Rogério Correia (PT-MG) ter dado um tapa na mão dele. Soraya afirmou que irá registrar um boletim de ocorrência.

Antes da confusão, o assessor estava dizendo que o relatório de autoria da senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) era uma "vergonha" e alegou, a Polícia Legislativa, que correu por medo de ser agredido.
 
Após aprovação do relatório da CPMI de 8 de janeiro nesta quarta-feira (18/8), um grupo com diversos parlamentares de esquerda caminhava em direção à Praça dos Três Poderes para fazer um ato. 
 
Ao ser acertada, a senadora sul-mato-grossense pediu para que o assessor do deputado carioca fosse preso. O homem saiu correndo, enquanto outros iam atrás dele. 

Na praça, a relatora da CPI, a senadora Eliziane Gama, junto a Rogério Correia, Soraya Thronicke e outros parlamentares fizeram uma manifestação pedindo "respeito a Constituição" e "sem anistia pra golpista".
Em entrevista a O Globo, Jordy afirmou que o assessor, identificado como Rodrigo Duarte Bastos, será exonerado.

Celular de assessor do deputado Carlos Jordy (PL-RJ) atinge a cabeça da senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) após tapa
Celular de assessor do deputado Carlos Jordy (PL-RJ) atinge a cabeça da senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) após tapa (foto: Reprodução)
"Não sabemos de fato o que aconteceu. Já solicitei as câmeras para entender o ocorrido. Independentemente disso, é inadmissível a postura de um assessor discutindo com quem quer que seja no Congresso ou agindo como militante", afirmou.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)