(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CPMI

Feliciano discute com Soraya Thronicke e tumultua CPMI

Deputado bolsonarista acusou senadora de apontar o dedo para seu nariz e bateu na mesa em revolta, começando bate-boca


08/08/2023 15:20 - atualizado 08/08/2023 15:55
440


Os parlamentares que fazem parte da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos antidemocráticos protagonizaram momento de confusão durante o depoimento do ex-ministro da Justiça de Bolsonaro (PL), Anderson Torres, nesta terça-feira (8/8).

O deputado Marco Feliciano (PL-SP) teria se irritado com um comentário feito pela senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) após a sua fala exaltando Torres. O parlamentar bolsonarista chamava o ex-ministro de “herói brasileiro” e disse que sabe que ele “não é bandido” apenas de olhar, sendo uma “injustiça” seu depoimento.

O motivo da briga entre Feliciano e Thronicke não ficou claro, mas é possível escutar o deputado batendo com a mão na bancada. Alguns parlamentares se reuniram entre os dois e tentaram separar a confusão. O bolsonarista chegou a acusar Soraya de ter “colocado o dedo em seu nariz”.

A relatora do colegiado, senadora Eliziane Gama (PSD-MA), chegou a pedir respeito pela colega, dizendo que “essa mania de bater na mesa contra uma mulher” era muito feia. No mesmo momento, o senador Kajuru (PSB-GO) chamou a reunião de “circo” com um “nível muito baixo”.
Marco Feliciano
Outros parlamentares precisaram intervir na confusão protagonizada por Marco Feliciano (foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

Feliciano se defendeu e ironizou a situação. “A turminha aqui da esquerda, os ‘mimizentos’. A senadora pode colocar o dedo no meu nariz, e eu não posso falar nada?”. O presidente da CPMI, Arthur Maia (União-BA), defendeu Soraya.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)