(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INUSITADO

Temer entra na onda rosa de Barbie nas redes: 'Barbie-me-ei'

Ex-presidente do Brasil publicou um vídeo em que aparece em terno rosa e legenda que remete ao lançamento cinematográfico da última semana


22/07/2023 17:49 - atualizado 23/07/2023 16:26
440

Michel Temer, ex-presidente do Brasil
Reconhecido por postura sisuda, Temer é mais um a entrar na onda do filme da boneca (foto: Mauro Pimentel/AFP)
O ex-presidente Michel Temer (MDB) é mais um a entrar na onda do lançamento mais comentado dos cinemas na última semana. O político publicou em seus perfis nas redes sociais um vídeo em que aparece vestindo um terno rosa, figurino que imita o do boneco Ken, parceiro de Barbie no filme que estreou nas salas brasileiras na última quinta-feira (20/7).

Temer tem uma postura conhecida pela sisudez e apego à formalidade, o que torna a publicação mais inesperada. Na postagem, o ex-presidente ainda brincou com o uso da mesóclise, colocação pronominal pernóstica que caracterizou seus discursos no Palácio do Planalto. “Barbie-me-ei!!!”, escreveu o político de 82 anos.

Para completar, o vídeo tem como trilha sonora uma versão da música “Barbie Girl”, do grupo de pop escandinavo dos anos 1990 Aqua. Na paródia, há um diálogo simulado entre a boneca e o ex-presidente do Brasil.


Só na estreia, o filme da boneca Barbie superou a marca de R$ 20 milhões arrecadados nas bilheterias brasileiras. No mundo político, outras figuras se renderam ao sucesso de divulgação da película, incluindo a primeira-dama Janja da Silva, que posou ao lado da ministra da Saúde, Nísia Trindade, vestindo rosa e com a legenda ‘Barbie Girls’.

Por outro lado, o lançamento também tem repercutido negativamente entre algumas alas políticas. Nomes conservadores já se pronunciaram pedindo boicote ao produto, como no caso da deputada estadual mineira Alê Portela (PL), que disse que o filme apresenta uma ‘inversão de valores’ e cita a ligação do tema com o público LGBTQIA+.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)