(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CONSÓRCIO E CULINÁRIA MINEIRA

Governadores visitam Mercado Central e provam prato típico de Minas

Romeu Zema passeia pelo Mercado Central com governadores que participaram 8º Encontro do Consórcio de Integração Sul e Sudeste


03/06/2023 16:23 - atualizado 03/06/2023 16:47
440

 Governadores do Sudeste e do Sul se encontraram em Belo Horizonte por articulação e o tradicional fígado com jiló
Governadores do Sudeste e do Sul se encontraram em Belo Horizonte por articulação e o tradicional fígado com jiló (foto: Instagram/Divulgação/Mercado Central )

O tradicional Mercado Central, de alma mineira, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, recebeu a visita dos governadores das regiões Sudeste e Sul depois de encerrado o 8º Encontro do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), em Belo Horizonte. O programa é típico não só dos belo-horizontinos, mas dos mineiros e de todos que visitam a capital,  turistas de todas as partes do país e do mundo.

Tendo o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), como cicerone, os colegas políticos de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul não abriram mão de degustar as principais iguarias do Mercado, muitas com fama internacinal. Não faltou, por exemplo, o prato de tira-gosto de fígado com jiló e cebola, um dos mais tradicionais da capital e muito pedido pelos frequentadores do local.




Com a meta de ampliar a atuação conjunta entre os estados do Sudeste e Sul que concentram cerca de 70% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, o Consórcio de Integração Sul e Sudeste foi fundado em BH em 2019.

O Cosud deste final de semana, que aconteceu na capital mineira na sexta (2/6) e hoje (3/6), teve a participação dos governadores de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo); Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB); São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos); Rio de Janeiro, Cláudio Castro; Paraná, Ratinho Júnior (PSD); Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB); e Santa Catarina, Jorginho Mello (PL).
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)