(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas 'ALÔ, TSE!'

Gleisi Hoffmann sobre Dallagnol: 'Parece um zumbi atrás de holofotes'

Presidente do PT diz que é um desrespeito que o deputado cassado continue circulando pelos corredores da Câmara


31/05/2023 13:32 - atualizado 31/05/2023 15:31
440

Gleisi Hoffman falando em púlpito com bandeira do Brasil ao fundo
Gleisi Hoffmann diz que não deveria ser permitido a Dallagnol participar de sessões (foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados)


A deputada Gleisi Hoffmann (PT) criticou nesta quarta-feira (31/5) o deputado cassado Deltan Dallagnol (Podemos-PR), que, segundo ela, continua circulando pelos corredores da Câmara como se nada tivesse acontecido. “Parece um zumbi atrás de holofotes”, disparou a Presidenta Nacional do PT. 

“A Casa não pode permitir ele participando de sessões, votando, é um desrespeito, ele foi cassado. A gente sabe que pra ele agora que foi pra política, quem não presta é o juiz, mas decisão tem que ser cumprida. Alô, TSE!”, diz a postagem.


A decisão da cassação do mandato de Dallagnol foi tomada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por unanimidade, no dia 16 de maio. Ele é acusado de pedir exoneração do Ministério Público Federal (MPF) a fim de evitar processos internos que poderiam levar à sua demissão e, consequentemente, à sua inelegibilidade. A prática foi considerada uma forma de burlar as regras da Lei da Ficha Limpa.

Desde então o deputado cassado vem afirmando que seu processo de cassação é uma vingança motivada por sua atuação como procurador na operação Lava-Jato.


O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que o ex-deputado poderá apresentar defesa, e que a cassação será analisada pela Corregedoria da Câmara dos Deputados. Entretanto, na última semana Dallagnol disse que foi ignorado por Lira ao tentar conversar sobre o processo que anulou seu mandato.


Em entrevista ao Roda Viva que foi ao ar nesta segunda-feira (29/5), Dallagnol afirmou que vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral, por meio de embargos de declaração, e ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar reverter sua cassação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)