(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas STF

Defesa de Moro pede investigação de perfis por suposta edição em vídeo

Perfis teriam editado vídeo no qual o senador fala sobre 'comprar um habeas corpus do Gilmar Mendes'


26/05/2023 13:49 - atualizado 26/05/2023 14:21
440

Sergio Moro falando em púlpito com terno preto, camisa branca sem gravata, em um fundo preto
Defesa de Moro alega que vídeo no qual senador fala em "comprar habeas corpus de Gilmar Mendes" foi editado (foto: EVARISTO SÁ / AFP)


Nesta sexta-feira (26/5), a defesa do senador Sérgio Moro (União Brasil-PR) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a investigação de três perfis que supostamente teriam divulgado e editado o vídeo no qual fala em 'comprar um habeas corpus do Gilmar Mendes'.

Segundo a defesa de Moro, os três perfis possuem inclinação política absolutamente diversa daquela defendida e acreditada pelo acusado e que se tratou de uma edição mentirosa das afirmações ditas por Sérgio Moro, com a finalidade de atingir a sua honra e credibilidade perante a sociedade e o Poder Judiciário.
O vídeo em questão viralizou em abril deste ano e levou o ministro Gilmar Mendes a denunciar Moro por calúnia por meio da Procuradoria-Geral da República (PGR). Segundo a defesa, "não foi o acusado que gravou o vídeo, tampouco editou, criou, modificou, divulgou ou propagou a versão falaciosa e descontextualizada das afirmações que chegaram ao conhecimento de sua excelência, o ministro Gilmar Mendes".

Ainda no início desta semana, a defesa de Moro apresentou ao Supremo Tribunal Federal um pedido de arquivamento da denúncia, uma vez que, segundo eles, não houve crime na conduta do senador.

* Estagiária sob supervisão da editora Ellen Cristie.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)