(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CPMI 8/1

Nikolas diz que bolsonaristas estavam 'pedindo indignação' nos quartéis

Deputado mineiro afirmou que terá um trabalho técnico de derrubar "narrativas" da esquerda e disse que manifestantes não são terroristas


25/05/2023 13:51 - atualizado 25/05/2023 14:14
440


O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) afirmou, durante sua primeira fala na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga os atos antidemocráticos do 8 de janeiro, nesta quinta-feira (25/5), que os bolsonaristas que se manifestaram em portas de quartéis do exército, após as eleições, eram pessoas pacíficas que "pediam uma indignação" contra um “ex-condenado” na Presidência, fazendo uma referência ao Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O parlamentar mineiro afirmou que terá um trabalho “técnico” no colegiado, procurando derrubar “narrativas da esquerda”. Ele pontuou como uma primeira mentira o rótulo de terrorista dado aos manifestantes dos atos antidemocráticos. “É algo bastante diferente do que aconteceu dos 580 dias que os petista ficaram em frente a Polícia Federal, por um motivo muito pior, que era saudar um condenado por corrupção ativa", afirmou Nikolas.

A CPMI do 8/1 teve sua instalação realizada nesta quinta com a reunião que elegeu a mesa diretora. O deputado federal Arthur Maia (União-MA) será o presidente da comissão, enquanto a senadora Eliziane Gama (PSD-MA) será a relatora.

Maia disse que a chapa eleita vai dar "credibilidade à comissão", em razão da diversidade partidária, dizendo que a investigação vai expor as "narrativas" que são defendidas pelos governistas e pela oposição.

"Sabemos que há uma narrativa de que tudo que aconteceu está envolvido em uma orquestração maior de um possível golpe para interromper a democracia no Brasil. Isso tem que ser investigado, não pode passar em branco", disse.

Nikolas Ferreira
Deputado Nikolas Ferreira lembrou dos apoiadores de Lula na porta da PF enquanto o presidente estava preso (foto: TV Câmara/Reprodução)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)