(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CÂMARA DOS DEPUTADOS

Dallagnol e Nikolas em live: 'Tentativa de calar nossa voz'

Dallagnol afirma que vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal e que tem esperança que siga como deputado caso um ministro 'isento' julgue o caso


22/05/2023 21:51 - atualizado 23/05/2023 11:10
440

Os deputados Deltan Dallagnol (Podemos-PR) e Nikolas Ferreira (PL-MG) realizaram uma live no Instagram nesta segunda-feira (22/5), em que afirmaram que a cassação do paranaense e a suspensão das redes sociais do bolsonarista são uma tentativa de censura.

"A gente vê essa tentativa de calar nossa voz", afirmou o ex-procurador da Operação Lava-Jato.

o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em março deste ano, encaminhou à Procuradoria-Geral da República um pedido para suspensão das redes sociais de Nikolas após o discurso transfóbico realizado pelo parlamentar na Câmara dos Deputados.

No Dia Internacional da Mulher, o mineiro usou uma peruca e afirmou que naquele momento se sentia mulher e que "mulheres estão perdendo seu espaço para homens que se sentem mulheres".
Nikolas Ferreira e Deltan Dallagnol
Nikolas Ferreira (PL-MG) e Deltan Dallagnol (Podemos-PR) fazem live para reclamar sobre as punições judiciais que eles sofreram (foto: Reprodução/Instagram)
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, por unanimidade, na última terça-feira (16/5), por indeferir o registro de candidatura de Dallagnol ao cargo de deputado federal.

A argumentação para o voto favorável à cassação de Dallagnol foi que ele teria se exonerado do cargo de procurador em novembro de 2021, com a intenção de evitar que os processos que o Conselho Nacional do Ministério Público tinha contra ele se tornassem administrativos.

Deltan disse que vai recorrer da decisão do STF e que, apesar de achar improvável de reverter, tem esperança, caso um "juiz isento" julgue o caso.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)