(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DESAFETO POLÍTICO

Renan Calheiros sobre Lira: 'Se comporta como o bolsonarista que é'

Renan disparou críticas a declarações recentes do presidente da Câmara dos Deputados, que fez críticas ao governo Lula e defendeu as emendas de relator


01/05/2023 11:20 - atualizado 01/05/2023 11:22

Montagem com Renan e Arthur Lira
Os congressistas alagoanos possuem um desafeto político há um décadas (foto: Edilson Rodrigues/Senado Federal/Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados )
Sem citar nome, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) disparou indiretas e críticas ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).
 
Ao comentar algumas declarações de Lira, que defendeu as emendas de relator e criticou o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, Renan Calheiros disse que o presidente da Câmara "se comporta como o bolsonarista que é". 
 
 
Em sua declaração, Renan Calheiros ainda disse que faltam "610 dias" para que Arthur Lira seja "despejado do trono.", se referindo ao fim do mandato de presidente da Câmara dos Deputados.

"Depois de querer rasgar Constituição, fechar o Senado, o novo delírio da abstinência do imperador é ressuscitar o orçamento secreto, degolar ministros de Lula pra inflar seus sabujos. Se comporta como bolsonarista que é. Faltam 610 dias para ser despejado do trono.", escreveu em seu Twitter, nesse domingo (30/4).
 
  
 
Em uma entrevista para o jornal O Globo, publicada ontem, Lira disse que as polêmicas emendas parlamentares poderiam resolver o apoio que o governo Lula precisa no Congresso, sem a necessidade de envolver cargos em ministérios.

Além disso, disse que Alexandre Padilha, titular do ministério de Relações Institucionais, tem "tido dificuldades" de articulação política.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)