(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SUSPEITA DE NEPOTISMO

Sogra de prefeito que casou com adolescente é exonerada do cargo

Marilene Rôde havia sido nomeada para o cargo de secretária de Cultura e Turismo um dia após o casamento de sua filha com o prefeito Hissam Hussein Dehaini


26/04/2023 10:53 - atualizado 26/04/2023 12:31
440

Hissam Hussein Dehaini sentado à mesa com bandeira do Brasil, do Paraná e de Araucária ao fundo
Dehaini, de 65 anos, se casou com uma adolescente de 16 anos no dia 12 de abril. No dia seguinte anunciou sua sogra para cargo na prefeitura (foto: Reprodução)

O prefeito de Araucária, no Paraná, Hissam Hussein Dehaini (sem partido) exonerou a sogra, Marilene Rôde, do cargo de secretária de Cultura e Turismo. A exoneração foi publicada no Diário Oficial da cidade nesta quarta-feira (26/04), sem apresentar a justificativa do motivo por parte da prefeitura. 

Dehaini, de 65 anos, se casou com Kauane Rode Camargo, uma adolescente de 16 anos, no dia 12 de abril. O matrimônio ocorreu um dia após o aniversário da jovem, ou seja, assim que alcançou a idade mínima legal para que o casamento fosse válido. No dia seguinte, Marilene foi nomeada para o cargo na Secretaria de Cultura e Turismo. Antes ela  exercia o cargo de diretora-geral na Secretaria de Educação do município.



Suspeita de nepotismo


Na tarde de ontem (25/04), Dehaini anunciou sua desfiliação do partido Cidadania e o Ministério Público do Paraná (MP-PR) divulgou que apura a possível prática de nepotismo por parte do prefeito, uma vez que a Constituição Brasileira proíbe agentes públicos de nomear, contratar ou favorecer familiares em cargos do poder público. 
 
Além da atual sogra, o prefeito empregou pelo menos mais quatro familiares na prefeitura de Araucária: Hilda Lukalski Seima, vice-prefeita e ex-cunhada de Hissam, Aline de Deus Dehaini, assessora executiva do prefeito desde 2021 e ex-esposa de Hissam, Yasmim Hissam Dehaini, secretária municipal de administração desde 2022 e filha de Hissam e Ryam Hissam Dehaini, Secretária municipal de Gestão de Pessoas desde 2023 e também filha de Hissam.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)