(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas OPOSIÇÃO

Kataguiri pede explicações sobre financiamento de viagem de Lula à China

Ao divulgar a medida nas redes sociais, o deputado Kim Kataguiri (União Brasil-SP) chamou atenção por um erro de português na postagem


24/03/2023 18:27 - atualizado 24/03/2023 18:49

Postagem nas redes sociais do deputado Kim Kataguiri (União Brasil-SP)
Deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP) pediu ao Ministério das Relações Exteriores explicações sobre a presença de lideranças sindicais na comitiva que foi para a China (foto: Reprodução/Twitter)
O deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP) protocolou um requerimento pedindo que o Ministério das Relações Exteriores explique o financiamento da comitiva que acompanha o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em viagem à China.
 
"Protocolei um requerimento de informação ao Ministério das Relações Exteriores a respeito do financiamento da comitiva do Presidente Lula à China e a participação de centrais sindicais na viagem. A participação de sindicalistas nos trais (SIC) muitas dúvidas a cerca de favores ilícitos", escreveu o parlamentar em suas redes sociais.
Entre os questionamentos de Kataguiri está o motivo da presença de líderes sindicais; se o Estado está pagando as despesas; e se o voo será feito pela Força Aérea Brasileira (FAB).

Contudo, nas redes sociais, o que chamou atenção dos seus seguidores foi o erro de português do político. No texto, foi escrito "trais" ao invés de "traz".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)