(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LULA X MORO

Vera Magalhães sobre Lula: 'se iguala ao pior do bolsonarismo'

Em sua coluna no jornal 'O Globo', Vera Magalhães criticou as recentes declarações de Lula (PT) sobre o plano do PCC para matar Sergio Moro (União Brasil)


24/03/2023 16:41 - atualizado 24/03/2023 16:41

Lula e Vera Magalhães
Jornalista equipara Lula ao Bolsonarismo após o presidente duvidar do plano de matar Sergio Moro (foto: Reprodução/AFP/TV Band)
A colunista política e jornalista Vera Magalhães afirmou, nesta sexta-feira (24/3), que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se iguala ao pior do bolsonarismo. A declaração ocorre depois de o chefe do Executivo colocar dúvidas sobre o plano arquitetado pelo PCC e descoberto pela Polícia Federal (PF) para assassinar o senador Sergio Moro (União Brasil-SP), dizendo que o esquema seria uma armação do ex-juiz.

Em sua coluna do jornal "O Globo", intitulada de “O erro de apostar tudo na polarização”, Vera observa que Lula tem reforçado o extremismo em suas declarações, “mantendo o fantasma de Jair Bolsonaro vivo”. Para a jornalista, o presidente deveria focar em distensionar o ambiente político.

Nos últimos dias, a repercussão da "Operação Sefaz", que desmantelou o plano criminoso, tem aumentado a tensão entre esquerda e direita. Enquanto aliados de Lula criticam a “politização” da situação, adversários atacam o presidente pela reação.

Vera Magalhães destacou a gravidade do plano e afirmou que, se a autoridade é Moro ou alguém de esquerda, Lula deveria delegar a investigação às instituições de justiça. “A partir do momento em que adere sem titubear à propagação de fake news com tons de teoria da conspiração, Lula se iguala ao pior do bolsonarismo, que na véspera havia feito o mesmo com sinal trocado”, afirmou a jornalista na coluna.
Ao longo do texto, ela ainda criticou a gestão de Lula nestes primeiros meses de governo, reforçando que o presidente erra ao “cultivar essa polarização odienta”. “Quem vence a eleição e toma posse precisa dizer ao país a que veio, qual o projeto, o rumo, a agenda. Até aqui não se viu isso nesta gestão, pelo contrário”, disse em outro trecho. 

*Estagiário sob supervisão do subeditor Eduardo Oliveira


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)