(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ALVO DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA

Randolfe diz que Moro tenta politizar ação da PF: 'Mau-caratismo'

Senador disparou críticas a tentativa de politizar ação da PF que mira organização criminosa acusada de planejar matar e sequestrar autoridades


23/03/2023 09:56 - atualizado 23/03/2023 10:34

Senador Randolfe Rodrigues
Senador avalia como "mau caratismo" tentar politizar ação da Polícia Federal contra organização criminosa que planejava matar e sequestrar autoridades (foto: Geraldo Magela/Agência Senado)
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) disse que "politizar" a ação da Polícia Federal (PF) contra uma organização criminosa que planejava sequestrar e matar autoridades é "mau-caratismo", pois o senador Sergio Moro (União) sabia das investigações. Moro era um dos alvos da organização criminosa.
 
Para o parlamentar, a Polícia Federal "atuou de forma republicana" para proteger a vida do senador Sergio Moro. Ele também fez críticas à condenação do ex-juiz federal ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no âmbito da Operação Lava-Jato.

"O Senador Moro tinha conhecimento das investigações da Polícia Federal. Tentar politizar esse tema é mau-caratismo. A PF, sob o comando do Presidente @LulaOficial, atuou de forma republicana para proteger a vida de um opositor que o levou ilegalmente e injustamente à prisão", escreveu em suas redes sociais.
 
 

Alvo de facção criminosa

Moro era um dos alvos de uma organização criminosa suspeita de planejar matar e extorquir mediante sequestro autoridades públicas. 

A Polícia Federal desarticulou o grupo nessa quarta por meio da Operação Sequaz.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)