(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EX-MINISTRO DO GOVERNO BOLSONARO

Onyx Lorenzoni também ganhou relógio de luxo do Catar

Ex-ministro da Casa Civil do governo Bolsonaro recebeu relógio de luxo de autoridades do país arabe. Onyx informou que vai devolver o presente


09/03/2023 10:20 - atualizado 09/03/2023 10:49

Onyx Lorenzoni
Onyx Lorenzoni, foi um dos integrantes da comitiva do Catar, de outubro de 2019, que recebeu presente de luxo (foto: Alan Santos/PR)
O ex-ministro da Casa Civil do governo Bolsonaro, Onyx Lorenzoni, foi um dos integrantes da comitiva do Catar, de outubro de 2019, que recebeu um dos relógios de luxo dado por autoridades do país árabe. A informação é do Tribunal de Contas da União (TCU) e da Comissão de Ética Pública da Presidência.  
Na época, quatro ministros receberam o relógio: Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Osmar Terra (Cidadania).

Na época, um dos membros da comitiva devolveu o relógio logo e consultou o órgão de ética. No dia 1º de março, o TCU aprovou acórdão recomendando a devolução dos relógios da marca Cartier e Hublot. Os valores variam entre R$ 30 mil e R$ 100 mil.  

De acordo com o órgão, os presentes foram entregues sem cobrança do devido tributo alfandegário. O tribunal entendeu que o recebimento dos itens de luxo viola o princípio constitucional da moralidade na administração pública. 
Á Folha de S. Paulo, Onyx disse, que após a decisão do TCU, vai devolver o relógio. 



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)